Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Momento Conservador Partido aliança Nacional PAN 26

Ordem - Liberdade - Justiça

Bolsonaro lidera com folga ranking de popularidade digital em 2020

Com folga, o presidente Jair Bolsonaro lidera o ranking de popularidade digital dentre 13 nomes da política nacional em 2020, elaborado pela consultoria Quaest. Bolsonaro é seguido pelo apresentador Luciano Huck.

A métrica feita pela Quaest avalia o desempenho de personalidades nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google.

Para o ranking, foram analisados 13 perfis de destaque no cenário nacional e que devem ter um papel relevante nas eleições de 2022, ainda que não tenham anunciado candidatura.

Além do atual presidente e do apresentador, a Quaest avaliou as contas nas redes do ex-presidente Lula (PT), dos governadores João Doria (PSDB-SP) e Flávio Dino (PC do B-MA), do ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), dos ex-presidenciáveis Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), João Amoêdo (Novo), Alvaro Dias (Pode) e Marina Silva (Rede), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ).

Uma vez que mesmo o nome do apresentador da Globo Luciano Huck estar incluso, o presidente lidera com ampla vantagem.

O apresentador é o 2º colocado. Em uma avaliação mensal, Huck ficou atrás de Bolsonaro em todos os meses. O único mês que ele se aproximou foi fevereiro. Nos demais cenários, a diferença oscilou entre 20 e 30 pontos.

O ex-presidente petista Lula, condenado a 17 anos, 1 mês e 10 dias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, aparece em 3° lugar.

Confira a lista completa:

1. Jair Messias Bolsonaro
2. Luciano Huck
3. Luiz Inácio Lula da Silva
4. Abraham Weintraub
5. Ciro Gomes
6. Osmar Terra
7. Sergio Moro
8. Rodrigo Maia
9. Henrique Mandetta
10. Flávio Dino
11. João Doria
12. Davi Alcolumbre
13. Wilson Witzel

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

FUTEBOL BRASILEIRO

Juanfran, do São Paulo, cita quatro clubes brasileiros que iriam bem na Champions League

ESPN.COM.BRLeitura: 1 min.

Líder do Brasileirão e disputando a semifinal da Copa do Brasil pelo São Paulo, Juanfran elogiou o nível do futebol brasileiro.

O espanhol acredita que pelo menos quatro times do país dariam trabalho jogando contra os clubes da Europa.

"São Paulo, FlamengoGrêmio e Palmeiras jogariam na Champions League e competiriam bem porque aqui tem muitos jogadores bons”, disse ao canal “Desimpedidos”.

O lateral também falou que sempre teve vontade de jogar no Brasil e que deseja ser campeão antes de sair do São Paulo. Ele revelou quais os jogadores que mais o inspiraram e como virou defensor.

“Minhas referências como lateral-direito eram Daniel Alves e Lahm. Era um atacante e virei lateral com Simeone já com 28 anos”.

O espanhol diz que Reinaldo é o melhor lateral-esquerdo do país e deveria jogar na seleção brasileira.

"Ele tem que ser o lateral da seleção. É o melhor do Brasil quanto ao rendimento. Ele transmite coisas muito positivas dentro do vestiário. A risada dele dura dois minutos".


segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Mulher é libertada em MG após 38 anos vivendo em condições análogas à escravidão

Mulher é libertada em MG após 38 anos vivendo em condições análogas à escravidão

Ela não recebia salário, não tinha direitos, e vivia reclusa, sob a vigilância dos patrões até o fim de novembro, quando foi resgatada de um apartamento no centro de Patos de Minas.

 


Mulher é libertada em MG após 38 anos vivendo em condições análogas à escravidão

Uma mulher negra, de 46 anos, e que desde os 8 anos de idade vivia em condições análogas a escravidão. Uma investigação do Ministério Público do Trabalho revelou a história de Madalena, uma doméstica explorada por uma família de Minas Gerais.

Ela não recebia salário, não tinha direitos, e vivia reclusa, sob a vigilância dos patrões até o fim de novembro, quando foi libertada por auditores fiscais do trabalho e pela Polícia Federal de um apartamento no centro de Patos de Minas.

Os passos ainda são um pouco hesitantes. Com cuidado, agora ela vai conhecendo novas paisagens e experiências que são cotidianas pra muitos de nós, mas inéditas pra ela - como andar em um parque, livre. Madalena Gordiano passou os últimos 38 anos sem poder comandar a própria vida.

Desde 1995, 55 mil pessoas foram resgatadas em situação de escravidão no país, a maioria na zona rural. Ano passado, 14 pessoas foram resgatadas do trabalho escravo doméstico - que é mais difícil de ser identificado. Assista à reportagem.

sábado, 19 de dezembro de 2020

BELEZAS DO NOSSO BRASIL

Sucuri de aproximadamente 7 metros é flagrada digerindo presa às margens de rio em MS: Assista ao vídeo

Flagrante foi no rio Sucuriu, em Paraíso das Águas, norte de Mato Grosso do Sul. Suspeita é que animal teria engolido uma capivara.

Por Flávio Dias, G1MS

 


Jornalista flagra sucuri de 7m às margens do rio Sucuriu, em Paraíso das Águas (MS).

Uma sucuri de aproximadamente 7 metros de comprimento foi flagrada digerindo uma presa no final da tarde desta quinta-feira (17), no rio Sucuriu, em Paraíso das Águas, região norte de Mato Grosso do Sul. Segundo o jornalista Fernando Britto, responsável pela imagem, a suspeita é que a cobra teria engolido uma capivara. (Assista o vídeo acima).

Britto conta que estava fazendo um passeio de barco com mais dois amigos no rio quando um deles avistou a cobra. O local também é conhecido por ter bastante capivaras: "Pensamos que estava morta, mas quando chegamos perto dela, notamos que ela estava quieta por conta do processo de digestão", explicou ao G1.

Ainda de acordo com o jornalista, todos ficaram surpresos com o tamanho do animal que segundo ele, estava com a cabeça para fora do rio, parte do corpo boiando na água e parte do rabo enrolado em um galho, para se apoiar.

Suspeita é que animal teria engolido uma capivara, no rio Sucuriu, em Paraíso das Águas (MS). — Foto: Fernando Brito/Foto
Suspeita é que animal teria engolido uma capivara, no rio Sucuriu, em Paraíso das Águas (MS). — Foto: Fernando Brito/Foto

Conforme Britto, o grupo ficou cerca de 6 metros do animal justamente para não incomodá-lo. O jornalista ainda alerta para a questão de preservação da natureza para que cenas como essa, possam ser apreciadas por mais pessoas.

"Na cidade sempre realizamos campanhas educativas para preservar os animais e também a natureza como um todo. Nesse caso da sucuri que encontramos, mantemos uma distancia segura não só para preservá-la, mas também para nossa segurança", e ainda acrescentou.

"É um risco para ambas as partes. Um animal desse tamanho, para se proteger, com a força que ele tem, pode até virar um barco. Nesse caso, consciência é muito importante, tanto para o homem, quanto para a natureza", alerta.

Ainda de acordo com Fernando, no rio Sucuriu, nome oriundo por conta da grande quantidade de sucuris que pode ser encontrada, já houve relatos que no local já foram vistas cobras que chegaram há quase 10 metros de comprimento: "independente da espécie dos animais que podem se avistados por aqui eu ainda insisto, que as pessoas precisam ter a consciência de preservar esse rico lugar", finaliza.