Páginas
▼
quarta-feira, 20 de abril de 2016
Politica no brasil
Apresentadora tem criticado jornalismo da emissora. Situação é insustentável.
A Relação entre a opinião da apresentadora Mônica Iozzi sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff e como o jornalismo da Globo tem realizado a cobertura desse momento importante do país está gerando um verdadeiro clima insustentável na emissora. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 20, pela jornalista Keila Jimenez. Segundo ela, o canal não tem gostado das críticas tão contundentes de Mônica. A ex-apresentadora do 'Vídeo Show' tem usado as redes sociais para tecer alfinetas à mídia brasileira. Em determinado post, ela chegou a criticar o fato de, segundo Iozzi, a maioria dos brasileiros ter o 'Jornal Nacional' como única forma de se informar. "Como estamos equivocados", escreveu ela no Twitter.
Tamanhas críticas fizeram com que Monica fosse acusada de defender Dilma. Ela, no entanto, negou, considerando que não aprovava nem Rousseff, mas também não dava seu apoio à oposição. Em seguida, ela chamou a mídia de tendenciosa e questionou o que deveria fazer agora aos seus seguidores. Nesta terça-feira, 19, Iozzi voltou a atacar com opiniões sobre política, chamando Temer, o vice-presidente da república de "nojento". Ela ainda disse que o comportamento de Temer já era esperado e que pior ainda era a imprensa começar a tentar adivinhar quem seriam os possíveis ministros do vice.
Pouco antes do post ser publicado, o 'Jornal da Globo' discutiu exatamente este assunto. A crítica não pegou bem. Em entrevista à Keila Jimenez, um jornalista do canal, que não teve o nome identificado, disse que a direção da emissora pretendia brecar Monica, mas quem que parecesse uma forma de censura escancarada. A Globo não comenta oficialmente opiniões políticas de seus funcionários.
Iozzi não é a única funcionária da maior rede de televisão cuja opinião tem gerado muita polêmica. Outros artistas chegaram até a protagonizar um vídeo onde o canal era acusado de cometer sonegação fiscal. Tonico Pereira, um dos nomes que aparece nas imagens do vídeo feito pelo grupo 'TV Poeira' disse que nenhum dos artistas que aparecem na publicação sabiam que a Globo receberia críticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário