O plástico PP 5 pode ser encontrado no mercado virgem, bem como, recuperado. Ambas as opções são viáveis para o uso em variados tipos de demandas.
No entanto, existem algumas diferenças ente os dois tipos de materiais de polipropileno. Assim, elas precisam ser analisadas antes de efetuar a compra.
Nós vamos te explicar quais são as principais diferenças. Isso para que possa analisar qual é a melhor opção para a sua demanda atual.
Plástico PP 5: diferenças entre a resina nova e a recuperada
É importante perceber que, o plástico PP 5 recuperado tem finalidades distintas daquele que ainda não foi utilizado e reciclado.
No caso da resina reciclada existe boa viscosidade e possibilidade de moldagem quando a peça é exposta à temperatura para sua modelagem.
Os diferentes processos industriais podem usar somente o plástico PP 5 recuperado para fabricar um produto novo. Ainda há a possibilidade de usá-lo como parte integrante da fabricação do produto com outros insumos envolvidos.
A versão reciclada possui ampla variedade de usos, além de oferecer uma economia circular do plástico e benefícios ambientais.
Já o uso de plástico PP 5 virgem, é mais indicado para a fabricação de produtos que ficam em contato direto com alimentos.
Nesse caso, não é recomendado usar o polipropileno recuperado. Tendo em vista que, essa finalidade não é a mais adequada para o produto que pode acabar contaminando o alimento.
As embalagens flexíveis em geral são os únicos tipos de projetos em que podem ser usadas a versão reciclada ou virgem do polímero. Nos demais projetos, é importante saber escolher entre reciclado e virgem, para evitar equívocos.
O preço é fator importante na escolha do PP 5
Os materiais reciclados costumam ser a opção ideal quando custam até 70% do valor da resina nova.
O preço do plástico PP 5 é pautado em dólar. Isso acaba gerando uma certa dificuldade de baixar o valor por causa do momento econômico que o país está enfrentando.
Fazendo com que a aquisição de polipropileno recuperado seja interessante do ponto de vista econômico e não apenas ambiental.
É importante perceber que, o plástico PP 5 recuperado é ideal para projetos que requerem especialmente plástico em tons escuros. Nesse caso, evita-se o risco de ter que reprocessar o material para atingir outro tom desejado após a fabricação.
Analisar minuciosamente seu projeto ajudará na escolha entre PP recuperado e o virgem, visando ter o melhor aproveitamento de seu material base.
Conte com a Primeplas para comprar plástico PP 5 recuperado ou virgem
Seja qual for a sua demanda, a Primeplas é a fornecedora ideal para atender! Trabalhamos com plástico PP 5 recuperado, para oferecer a máxima qualidade e o melhor custo para o seu projeto.
Entre em contato com a nossa equipe para cotar o material que necessita. Possibilitando desenvolver seu projeto em polipropileno recuperado, tendo entrega de qualidade e praticidade na aquisição de todos os produtos que atendem sua demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário