O presidente Jair Bolsonaro receberá na quarta-feira (20/7), em Brasília, um dos irmãos do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista no último dia 9 de julho.
Responsável por intermediar o encontro, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) disse à coluna que a reunião entre Bolsonaro e o irmão do petista está marcada para 16h30, no Palácio do Planalto.
Segundo o emedebista, somente o irmão José Arruda e sua esposa puderam viajar até Brasília para o encontro com o presidente da República. “Eu mesmo estou comprando as passagens”, afirmou o parlamentar.
Otoni disse que, até agora, não está prevista qualquer entrevista de José Arruda à imprensa, como o presidente chegou a sugerir durante conversa com os irmãos do petista por videochamada, na semana passada.
“O presidente não quer fazer disso palco político. Quer apenas recebê-los e prestar solidariedade pessoalmente. Ele não fez e não poderá fazer com a esposa por motivos políticos, e não pessoais”, alegou o deputado.
Na sexta-feira (15/7), a Polícia Civil do Paraná divulgou a conclusão do inquérito sobre o crime, na qual sustenta que o homicídio não pode ser enquadrado, juridicamente, como crime de motivação política.
Créditos: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário