Oposição exige resposta de Lira após operação contra Ramagem e silêncio gera indignação
Irritados com o silêncio Arthur Lira (PP-AL) sobre as ações da Polícia Federal contra dois deputados ao longo dos últimos dias, os parlamentares da oposição estão pressionando o presidente da Câmara a se posicionar sobre Alexandre Ramagem (PL-RJ).
O parlamentar foi alvo de buscas na ação deflagrada nesta quinta-feira (25) que apura o uso ilegal de um sistema para monitorar a localização de pessoas por meio da rede de telefonia celular. Entre os monitorado estaria o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, segundo o blog no “G1” da jornalista Daniela Lima.
Lira manteve silêncio sobre a ação da PF que mirou outro deputado na semana passada, o pré-candidato à prefeitura de Niterói Carlos Jordy (PL-RJ). O argumento do presidente da Câmara foi de que ele estava irritado com o parlamentar por ter vazado a informação de que ele não foi avisado previamente sobre a operação pelo ministro Alexandre de Moraes.
Membros da oposição avaliam que o caso de Ramagem é diferente e que Lira precisaria fazer uma manifestação pública em defesa dos colegas e contra buscas policiais nos gabinetes da Câmara.
Ontem houve uma reunião da oposição no Congresso para debater a ação contra Jordy e dar celeridade a projetos legislativos que limitam os poderes do STF. Lira foi convidado, mas justificou a ausência afirmando que está em viagem no exterior, de férias.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário