Páginas

sábado, 31 de maio de 2025

Nova pesquisa mostra que Lula perderia para Michelle, Tarcísio e BOLSOMAURO

Nova pesquisa mostra que Lula perderia para Michelle,  Tarcísio  e BOLSOMAURO 

Por Livia Andrade 31/maio/2025


Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e o presidente Lula (Foto: Isac Nóbrega /PR, André Borges/EFE e Larissa Navarro/Assembleia Legislativa de São Paulo).





Em um cenário político dinâmico e em constante mudança, as pesquisas de intenção de voto oferecem uma visão antecipada das possíveis tendências eleitorais. Uma pesquisa recente da AtlasIntel/Bloomberg, divulgada em 30 de maio de 2025, revela projeções interessantes para o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. O atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, enfrenta desafios significativos contra potenciais adversários, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

Anuncios

Os dados da pesquisa indicam que Lula poderia enfrentar dificuldades em um eventual segundo turno contra esses candidatos. A margem de erro da pesquisa é de 1 ponto percentual, o que significa que as diferenças nas intenções de voto são tecnicamente apertadas, refletindo um cenário eleitoral competitivo e incerto.

Lula e Bolsonaro empatariam?
Na simulação de um segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro, os resultados mostram um empate técnico. Bolsonaro aparece com 47,5% das intenções de voto, enquanto Lula tem 45,5%. A diferença está dentro da margem de erro, sugerindo que ambos os candidatos têm chances semelhantes de vitória. Além disso, 7% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo ou ainda estão indecisos.

Leia Também
Alckmin é internado às pressas após passar mal
Elon Musk oficializa sua saída do governo Trump
Elon Musk se diz decepcionado com plano de Trump e o motivo vem à tona

Lula e Bolsonaro. Créditos: Band.
Michelle e Tarcísio aparecem à frente de Lula?
Anuncios

Outro cenário analisado pela pesquisa é a disputa entre Lula e Tarcísio de Freitas. Neste caso, Tarcísio lidera com 48,9% das intenções de voto, enquanto Lula tem 45,1%. A diferença, embora pequena, indica uma ligeira vantagem para o governador de São Paulo. Os votos em branco, nulos ou indecisos somam 6%.

Michelle Bolsonaro, por sua vez, apresenta a maior vantagem sobre Lula. Na simulação, ela alcança 49,8% das intenções de voto, enquanto Lula fica com 45,3%. Apenas 4,9% dos entrevistados optaram por votos em branco, nulos ou estão indecisos, mostrando um cenário mais definido em comparação com os outros.

Onde Lula ainda tem vantagem?
Anuncios

Apesar dos desafios, a pesquisa também aponta cenários em que Lula poderia se reeleger. Contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Lula lidera com 44% das intenções de voto, enquanto Leite tem 22,6%. Neste caso, a porcentagem de votos em branco, nulos ou indecisos é alta, chegando a 33,4%.

Em uma disputa contra Ronaldo Caiado, governador de Goiás, Lula também se sairia vitorioso, com 45,2% das intenções de voto, em comparação aos 36,1% de Caiado. Os votos em branco, nulos ou indecisos somam 18,7%. Já contra Romeu Zema, governador de Minas Gerais, Lula teria 45,2% das intenções de voto, enquanto Zema ficaria com 39,5%. Neste cenário, 15,3% dos entrevistados ainda não decidiram seu voto ou optariam por anular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário