Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Copel e Simepar desmentem boato sobre desligamento da rede elétrica por cicloneInformações que circulam nas redes sociais são falsas


Copel e Simepar desmentem boato sobre desligamento da rede elétrica por ciclone
Informações que circulam nas redes sociais são falsas
Imagem de Capa
Imagem: Arquivo CATVE

A Copel e o Simepar divulgaram uma nota conjunta nesta quarta-feira (10) para desmentir um boato que circula nas redes sociais. Segundo o comunicado, é falsa a informação de que a rede elétrica estaria sendo desligada em Curitiba por causa de supostos impactos severos de um ciclone nas próximas horas.

Segundo a Copel, as equipes seguem mobilizadas em todo o Paraná na execução de cerca de 5 mil serviços de religamento e na recomposição de estruturas afetadas pelos fortes ventos registrados entre segunda e quarta-feira.

O Simepar informa que o ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul já se deslocou para o oceano e não passou pelo Paraná. Mesmo assim, o fenômeno influenciou o tempo no Estado, provocando acumulados de chuva superiores a 80 mm em algumas cidades e rajadas de vento acima de 50 km/h em 32 estações meteorológicas.

As rajadas mais fortes desta quarta-feira foram registradas em:

General Carneiro: 80,3 km/h às 9h45
Pico Marumbi: 131,8 km/h às 9h30
Distrito de Horizonte, em Palmas: 86,4 km/h às 12h45
A previsão indica que o ciclone perde intensidade já nesta quinta-feira (11), com redução dos ventos durante a madrugada.







Igor Vieira sob supervisão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário