sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

O SENADOR SÉRGIO MOURO NO FIU DA NAVALHA

regionais eleitorais Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado.

No dia 7 de dezembro, Moro compareceu ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para prestar depoimento sobre o caso. Durante o depoimento, o senador decidiu responder às perguntas feitas pelo relator das ações e pelo Ministério Público, mas se calou quando questionado pelos advogados do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Liberal (PL).

O depoimento aconteceu durante a análise das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), movidas pelo PT e pelo PL, que acusam Moro de cometer abuso de poder econômico, arrecadação e gastos eleitorais ilegais, além de utilizar inadequadamente os meios de comunicação. No entanto, as alegações de uso indevido de comunicação social e de caixa dois foram consideradas infundadas no parecer redigido por Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado.

As legendas pedem que o ex-juiz seja cassado e fique inelegível por oito anos. Elas alegam a existência de irregularidades nas contas de Moro. Um dos apontamentos é que ele teria se beneficiado de verba disponibilizada pelo Podemos, partido pelo qual se candidatou à Presidência, em sua campanha para o Senado pelo União Brasil.

No mês de junho, o Ministério Público Eleitoral defendeu a necessidade de prosseguir com a ação. Os processos estão atualmente em andamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e podem ser transferidos para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Procuradoria negou pedidos da defesa de Moro para trancar a ação e concordou em ouvir testemunhas ligadas ao caso. Moro nega as acusações

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

EXTRA EXTRA INFORMATIVO IMPORTANTE

O trabalho em frigoríficos é, normalmente, bem cansativo e desgastante. Por isso, os trabalhadores dessa classe tem alguns direitos específicos, que os conferem maior proteção e qualidade no desenvolvimento de suas atividades.
Dentre eles estão:

- Para quem trabalha em ambiente frio, a cada 1:40h de trabalho é assegurado uma pausa de 20 minutos, para preservar a saúde do trabalhador;

- A empresa deve fornecer assentos para alternar as posições sentado ou em pé entre os empregados, evitando que o trabalho se torne repetitivo e, eventualmente, possa causar alguma doença ocupacional;

- Aquele que trabalha na linha de produção tem direito a pausas para evitar a sobrecarga muscular, que podem variar de 20 até 60 minutos por dia trabalhado, a depender da duração de sua jornada;

- Os trabalhadores expostos ao frio, umidade, ruídos, produtos químicos, entre outros, que não recebam os equipamentos de proteção eficazes, tem direito ao recebimento do adicional de insalubridade;

- Além disso, estes trabalhadores tem direito a uma aposentadoria especial, que funciona da seguinte forma: por causa do contato diário com o frio, a umidade e o barulho, cada 1 ano de trabalho vale, na verdade, 1,4 anos para homens e 1,2 anos para mulheres!

Estes são alguns de muitos outros direitos dos trabalhadores de frigoríficos, a não concessão ou supressão destes é clara violação das normas estabelecidas, causando inúmeros danos ao trabalhador, que poderá reavê-los por meio de um processo judicial.

Portanto trabalhador, faça valer seus direitos!

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Nova Pesquisa: desaprovação de Lula cresce em Goiás; VEJA NÚMEROS

Nova Pesquisa: desaprovação de Lula cresce em Goiás; VEJA NÚMEROS

Nova Pesquisa: desaprovação de Lula cresce em Goiás; VEJA NÚMEROS

Foto: Reprodução.

MAURÃO MESSIAS DE SÃO JOÃO DO IVAÍ PR 

Compartilhe

A avaliação negativa do presidente Lula subiu e alcançou os 55,5% entre os goianos, revela levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (12). A aprovação do petista caiu, marcou 39,3%.

Na pesquisa realizada em junho, Lula era desaprovado por 54,1% e aprovado por 40,7%.

Os entrevistados que disseram não saber ou não opinaram somaram 5,2% nos dois períodos.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais em 76 municípios entre os dias 06 e 10 de dezembro de 2023. A margem de erro é de aproximadamente 2,5 pontos percentuais.

Diário do Poder

FONTE: terrabrasilnoticias.com

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

começou a farra da petezada

acreditamos que podemos entregar até 2026”, observou. “A integração regional tem data para começar, mas não tem prazo para terminar.”

Mercadante afirmou que o projeto prevê estradas, ferrovias, hidrovias, pontes. Disse ainda que o BNDES vai financiar projetos da fronteira brasileira para dentro. “Outros bancos vão financiar da fronteira para fora”, acrescetnou. Ele informou que os valores aportados pelo banco de fomento brasileiro se aplicarão a financiamentos nos próximos três anos.

Confira as rotas do PAC da Integração, anunciado por Mercadante

  • A Rota 1 liga Amapá, Roraima, Pará e Amazonas à Guiana e à Venezuela;
  • A Rota 2 abrange Pará, Amazonas, Colômbia e Equador;
  • A Rota 3 liga Mato Grosso a Peru, Bolívia e Chile;
  • A Rota 4 inclui Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, chegando a Argentina, Chile e Paraguai;
  • A rota 5 envolve o Rio Grande do Sul, o Uruguai, o Paraguai, a Argentina e Chile;
  • As rotas 2, 3, 4 e 5 alcançam o Oceano Pacífico; e
  • A 5 chega também ao Atlântico.

Tebet disse também que a rota do Oceano Pacífico ao Atlântico, passando pelo Paraguai, já está em andamento. “Estamos prontos para assinar a ordem de serviço do contorno da ponte entre Brasil e Paraguai, de R$ 400 milhões”, afirmou. “Só falta a assinatura do presidente.”

FONTE: terrabrasilnoticias.com