sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

23/01/2015

A população da cidade de São João do Ivaí tem enfrentado várias dificuldades, problemas graves na saúde pública, falta de zelo nas praças, ruas esburacadas, a população se sente abandonada pelo poder público local.

A equipe de reportagem do Canal 38 recebeu várias fotos publicadas em redes sociais, constatando o problema de zelo publico. As ruas com matos em condições precárias, com risco a segurança das pessoas e motoristas, quem caminha pelas ruas diariamente são testemunha da ausência da construção de um calçamento por parte da Prefeitura Municipal.
É o que explica Mauro Messias, 38 anos popular Maurão, “São tantas as dificuldades que a gente enfrenta aqui, inclusive a falta de calçamento, bueiros quebrados e entupidos, falta de saneamento básico e esgoto, ainda mais que no período das chuvas a rua fica toda alagada, parece que estamos num rio, com a água invadido casas e comércio, trazendo lixo, lama e outros dejetos, com risco a saúde publica que esta doente, a população não é atendida, só nos resta é denunciar esse descaso” enfatizou.
“Nunca se viu tanto abandono e descaso com a população, que paga seu IPTU, muito alto, tem casos de reajustes absurdos, inclusive fizemos manifestação com grande adesão popular, temos problemas de coleta de lixo”. Finalizou Mauro Messias.
Em dezembro a Cidade de São João do Ivaí já esteve envolvida numa outra polêmica, quando a justiça proibiu a realização da festa de comemoração aos 50 anos do município na Praça da Bíblia, Pela decisão judicial, a administração municipal poderia realizar o evento em outro local mais apropriado e seguro, mas a administração municipal acabou cancelando e não realizou o evento.
A reportagem do Canal 38 tentou entrar em contato com o prefeito municipal Fabio Hidek Miura popular “HIDEK”. Mas o telefone da Prefeitura não atende, nem mesmo no horário normal de atendimento, conforme descrito no site do Município.
A gravidade da situação do município fica evidente conforme as as fotos, Veja;

Nenhum comentário:

Postar um comentário