quinta-feira, 18 de abril de 2019

Aqui Não deveria ser nos 399 municípios do Paraná

Aqui não! | Prefeito de Paranavaí assina decreto proibindo o reajuste de 12% nas tarifas da Sanepar

Prefeito de Paranavaí veda a Sanepar da aplicação do reajuste das tarifas de água e esgoto do município.

O prefeito de Paranavaí, delegado Caíque (ele escreve K.I.Q.), do PSDB, assinou decreto proibindo o reajuste de 12% das tarifas da Sanepar autorizado pela Agepar. 

O documento publicado na edição desta quarta-feira (17) do diário oficial do município afirma que o aumento “extrapola a inflação aferida nos últimos 12 meses” e veda a Sanepar da aplicação do reajuste das tarifas de água e esgoto do município.

O prefeito classificou o reajuste de “absurdo” e justificou em suas redes sociais que a prefeitura tem competência legal de barrá-lo por ser tratar de tarifas de uma empresa estatal que presta serviço ao município de Paranavaí. “Quem deveria autorizar o reajuste é o município”.

O delegado Caíque espera que a medida “sirva de exemplo para outros municípios do Paraná”. Caso isso ocorra, a Sanepar pode ser ver envolvida num grande processo de judicialização tendo que apelar ao poder Judiciário para autorizar os reajustes, elevando ainda mais o desgaste ao governo do estado em relação ao reajuste.

Fonte: https://contraponto.jor.br

Últimas notícias 18/04/2019
"Os reajustes nos contratos públicos são necessários para manutenção do equilíbrio econômico financeiro. Uma coisa são reajustes para compensar perdas inflacionárias, outra são aumentos acima da inflação disfarçados de reajustes. Não tentem confundir as pessoas, uma coisa é reajuste autorizado por lei (seguindo a inflação) outra muito diferente é aumento DISFARÇADO de reajuste" disse o prefeito em sua página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário