segunda-feira, 9 de novembro de 2020

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO USA

O mundo todo vem se perguntando (e o Brasil não está fora disso) quem na realidade é o vencedor desta batalha eleitoral que ocorre nos Estados Unidos. 

É claro, a imprensa esquerdista mundial vem informando que JOE BIDEN venceu as eleições e já é o novo Presidente dos Estados Unidos. Isso é verdade? A resposta é NÃO! E eu vou te explicar o porquê.
As eleições na América são “indiretas”, ao passo que no Brasil elas são “diretas”. No Brasil quem escolhe o novo presidente eleito é o povo, ao depositar seu voto no dia das eleições. O candidato que obtiver o maior número de votos populares já está eleito Presidente da República.

Nos EUA não funciona assim. Os votos que a população deposita nas urnas é simplesmente para definir o número de delegados que cada estado terá. Ao serem eleitos esses delegados, eles sim terão direito de votar de forma “direta” no candidato de sua escolha. É o que chamamos de “COLÉGIO ELEITORAL”.

A reunião do Colégio Eleitoral ocorre no dia 14 de dezembro, ocasião em que os delegados se reunirão para fazer a sua escolha. Por isso, nada impede que ocorra uma grande virada no Colégio Eleitoral, e DONALD TRUMP venha a ser o presidente eleito este ano.

Você acha isso impossível? Então veja:

Desde 1804, cinco presidentes já foram eleitos pelo Colégio Eleitoral, numa grande virada contra o voto popular. O mais recente aconteceu em 2016, com o próprio Presidente Trump. Naquele ano o republicano Donald Trump tinha recebido 46% dos votos populares contra 48% da democrata Hillary Clinton. Se fosse considerar a vontade popular, Hillary teria sido eleita Presidente. Porém, no colégio eleitoral Trump obteve 304 votos, contra 227 votos de Hillary Clinton. Resultado esse que beneficiou Trump, tornando-o Presidente da República.

Fora a votação necessária do Colégio Eleitoral para o candidato ser considerado presidente eleito, existe ainda o fato de a contagem de votos desta eleição de 2020 ter sido “judicializada” em diversos estados, o que permite que apenas a SUPREMA CORTE AMERICANA se pronuncie sobre quem será o vencedor desta disputa eleitoral. O resultado final só será conhecido no dia 06 de janeiro de 2021, na sessão do Congresso que contará os votos dos delegados. O presidente eleito tomará posse então no dia 20 de janeiro seguinte.

Portanto, a iniciativa das emissoras de TV esquerdistas em declarar JOE BIDEN como presidente eleito não confere com a realidade. Nos EUA apenas 4 redes de TV vem informando o público com imparcialidade. As demais seguem a linha de disseminação de apoio à Joe Biden. No Brasil, como já era esperado, a REDE GLOBO tem divulgado com entusiasmo a prematura classificação do candidato democrata. 

“ESCREVER OU NOTICIAR FAKE NEWS É CONSTRANGER O DIREITO E O DEVER DE INFORMAR A VERDADE”.

Fonte:

Texto baseado nas informações fornecidas pelo ilustre advogado de Porto Alegre, Dr. Pedro Lagomarcino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário