domingo, 3 de outubro de 2021

eleições suplementares, que ocorreram neste domingo (3).

Tiago do Zé Dito, do PSDB, é eleito prefeito de Campina do Monte Alegre

Candidato teve 57,73% dos votos nas eleições suplementares, que ocorreram neste domingo (3).

Por g1 Itapetininga e Região


Tiago do Zé Dito, do PSDB, é eleito prefeito de Campina do Monte Alegre — Foto: Arquivo pessoal
Tiago do Zé Dito, do PSDB, é eleito prefeito de Campina do Monte Alegre — Foto: Arquivo pessoal

Tiago do Zé Dito, do PSDB, foi eleito prefeito de Campina do Monte Alegre (SP) neste domingo (3). O candidato teve 57,73% dos votos nas eleições suplementares, o que equivale a 2.002 votos no total.

O candidato Gil, do PP, ficou em segundo lugar, com 27,65% dos votos. A eleição em Campina do Monte Alegre também teve 19,09% de abstenção, 1,20% de votos brancos e 2,01% de votos nulos.

Os eleitores de Campina do Monte Alegre tiveram que voltar às urnas neste domingo (3) porque o candidato à prefeitura mais votado em 2020 foi Zé Dito (PSDB), no entanto, a candidatura ficou sob júdice.

Em junho deste ano, José Benedito Ferreira contraiu Covid-19 e morreu dias depois do diagnóstico, por complicações da doença. Ele era pai do prefeito eleito neste domingo (3).

O novo prefeito, Tiago do Zé Dito, tem 36 anos e é administrador. O vice dele é o Edmilson, também do PSDB, de 55 anos. Os dois fazem parte da coligação "Juntos de novo, é a vontade do povo", que engloba os partidos PSDB e DEM.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores podem encontrar informações detalhadas sobre o novo prefeito e o vice. A diplomação dos eleitos deverá ser realizada até o dia 8 de novembro.

O eleitor que não conseguiu votar neste domingo pode justificar por meio do Justifica Brasil, funcionalidade disponível no aplicativo móvel e-Título, até 2 de dezembro, pelo Sistema Justifica, ou no cartório eleitoral mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário