Corpos de jornalista e indigenista são encontrados
Os dois desapareceram dentro da Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas, há mais de uma semana.

A busca por notícias referente ao jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira teve um desfecho triste nesta segunda-feira (13). De acordo com informações da TV Globo, a esposa de Phillips, Alessandra Sampaio, disse que os corpos dos dois foram encontrados.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Dom Phillips e Bruno estavam desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Nem a Polícia Federal, que investiga o caso, nem mesmo a associação indígena Univaja, que denunciou o desaparecimento, confirmaram a informação repassada por Alessandra.
"Não confirmamos a informação de terem encontrado corpos", disse Eliésio Marubo, assessor jurídico da Unijava.
Segundo Alessandra, após receber a informação, ela recebeu uma ligação da PF confirmando a localização de dois corpos, mas informando que eles ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.
Ainda de acordo com Alessandra, a Embaixada Britânica – que já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips a localização dos corpos do jornalista e do indigenista – ratificou a informação da PF.
O jornal britânico "The Guardian", para o qual Dom Phillips trabalhou, afirma que a família do jornalista foi informada da localização de dois corpos pela embaixada brasileira no Reino Unido.
Bruno e Dom foram vistos pela última vez em 5 de junho ao chegarem a uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino
Veja, abaixo, a íntegra da nota da Polícia Federal:
O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.
Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos.
Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário