segunda-feira, 15 de abril de 2024

ÚLTIMO MINUTO: Moraes é notificado sobre pedido de informações do Congresso Americano sobre ações no XPor Terra Brasil Notícias



ÚLTIMO MINUTO: Moraes é notificado sobre pedido de informações do Congresso Americano sobre ações no X

Por Terra Brasil Notícias

 

 15/abr/2024

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Playvolume00:06/01:00TruvidfullScreen

Leia mais

A defesa da rede social X no Brasil enviou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o pedido feito pelo Congresso dos Estados Unidos para ter acesso aos e-mails contendo ordens judiciais emitidas por Moraes e direcionadas à X Corp, responsável pela gestão da plataforma. As informações são da Gazeta do Povo. Esses documentos foram incluídos nos autos do inquérito das milícias digitais, no qual o empresário Elon Musk passou a ser investigado por ordem de Moraes.

Anuncios


O Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara de Deputados do parlamento norte-americano pediu que a X Corp envie “todas as ordens” que foram emitidas por Moraes “referentes ou relacionadas à moderação, exclusão, suspensão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; a remoção ou bloqueio de contas; o desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de moderação de conteúdo da X Corp”, diz trecho do documento obtido pelo site Gazeta do Povo nesta segunda (15).

Na semana passada, Elon Musk compartilhou em sua conta pessoal no X que havia recebido o pedido da Câmara dos Estados Unidos sobre as medidas judiciais da Justiça brasileira contra a empresa, alegando que essas medidas violaram a lei do país. Ele também chamou Alexandre de Moraes de “ditador” ao compartilhar um vídeo do deputado federal Gustavo Gayer durante um discurso no Parlamento Europeu sobre a situação no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário