O ex-jogador Douglas, com passagens por Grêmio, Corinthians e Seleção Brasileira, teve prisão decretada. A decisão se deu por conta de não pagamento de pensão a um filho. Autoridades realizaram operações para prender o ex-atleta, mas não o encontraram.

Continua depois da publicidade

Todos os convocados da Seleção Brasileira na era Ancelotti

Segundo informações do ge, a prisão civil de Douglas foi decretada em setembro do ano passado. O último pagamento da pensão aconteceu em maio. Atualmente, o valor da dívida é de aproximadamente R$ 137 mil.

O paradeiro do ex-jogador é desconhecido. Durante o processo, Douglas alegou falta de dinheiro. Para amigos próximos, ele afirma estar quebrado financeiramente por conta de investimentos errados.

Notícias no WhatsAppReceba as notícias de SC e Brasil no seu celular.
Entrar no Canal

O ex-Grêmio recebia salário na casa dos R$ 400 mil quando jogava pelo clube gaúcho. Depois da aposentadoria, ele foi garoto-propaganda de uma casa de apostas e atuou como comentarista esportivo.

Douglas com a camisa do Grêmio (Foto: Lucas Uebel, Grêmio)

A defesa de Douglas dos Santos informou que está adotando todas as medidas legais cabíveis no processo, que tramita sob segredo de Justiça.

Continua depois da publicidade

— A defesa de Douglas dos Santos, através de seu advogado Dr. Christian Walker, informa que está adotando todas as medidas legais cabíveis para a adequada solução da questão judicial em curso, a qual tramita sob segredo de justiça. Por tratar-se de processo sigiloso e envolvendo questões sensíveis, espera-se que o tema seja tratado com o devido respeito e cautela, especialmente em consideração às pessoas envolvidas — diz a nota.

Relembre a carreira de Douglas

Nascido em Criciúma, no sul de Santa Catarina, Douglas dos Santos iniciou sua carreira no próprio Criciúma e teve passagens pelo futebol árabe e turco, além de clubes como Corinthians, Grêmio, Vasco e Avaí.

No Timão, fez 175 jogos e marcou 21 gols, tendo conquistado dois Paulistão (2009 e 2013), Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Já pelo Imortal, participou da conquista de dois Campeonato Gaúcho (2010 e 2018), Recopa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2016), além de integrar o elenco campeão da Libertadores de 2017, embora não tenha disputado a competição devido à lesão. Ele fez 253 jogos com a camisa tricolor.

Continua depois da publicidade

Douglas ainda passou por Avaí em 2019, onde conquistou o Campeonato Catarinense, e pelo Brasiliense em 2020. Encerrou a carreira profissional depois da curta passagem pelo clube candango.

O ex-atleta foi convocado pela Seleção Brasileira em 2010, quando disputou um amistoso contra a Argentina. Na ocasião, o Brasil foi derrotado por 1 a 0, com gol do ainda jovem Lionel Messi.