domingo, 12 de outubro de 2025

Padre morre após celebrar missa de Nossa Senhora Aparecida em Campina Grande do Sul


Cotidiano

Padre morre após celebrar missa de Nossa Senhora Aparecida em Campina Grande do Sul

Padre Michelangelo nasceu na Itália e dedicou mais de 60 anos de sua vida ao serviço religioso no Brasil

12 de outubro de 2025 | 20h22
Imagem de Capa

O padre Michelangelo Rameiro, conhecido como padre Miguel, morreu na manhã deste domingo (12), pouco depois de celebrar uma missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. 

A celebração ocorreu na comunidade São José, que pertence ao Santuário Nossa Senhora de Fátima. O padre passou mal logo após a missa, enquanto retirava os paramentos. Fiéis tentaram prestar socorro, mas ele não resistiu e morreu ainda dentro da igreja.

De acordo com nota publicada no Instagram do santuário:

"O Santuário Nossa Senhora de Fátima, de Campina Grande do Sul, Diocese de Paranaguá, comunica com profundo pesar o falecimento do Padre Michelangelo Rameiro (Padre Miguel), Vigário Paroquial de nossa Paróquia."

O atendimento de emergência chegou a ser acionado, mas o padre já havia falecido quando a equipe chegou ao local.

A morte do religioso causou comoção entre os fiéis e se espalhou rapidamente pelas redes sociais. O velório e sepultamento devem acontecer nesta segunda-feira (13), com horário e local ainda não divulgados pela Diocese.

Quem era o Padre Miguel?

Padre Michelangelo Rameiro nasceu na Itália e dedicou mais de 60 anos de sua vida ao serviço religioso no Brasil. Segundo o Santuário, ele se destacava pela simplicidade, zelo pastoral e amor à Eucaristia.

Lucas Dave | Catve.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário