quinta-feira, 13 de novembro de 2025

21 pessoas seguem internadas após passagem de tornado em Rio Bonito do IguaçuCinco pessoas seguem internadas em leito de UTI

21 pessoas seguem internadas após passagem de tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Cinco pessoas seguem internadas em leito de UTI


Imagem de Capa

Imagem Catve.com

Vinte e uma pessoas seguem internadas após a passagem do tornado em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, nesta quinta-feira (13).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, cinco pessoas seguem em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Dos internamentos, 11 estão em Guarapuava: 3 no Hospital São Vicente de Paulo e 8 no Hospital Santa Tereza.

Outros 7 pacientes estão em Laranjeiras do Sul: 4 no Hospital São Lucas e 3 no Instituto São José. Já no Hospital Universitário de Cascavel permanecem 3 pessoas.

DESTRUIÇÃO EM RIO BONITO DO IGUAÇU

O tornado nível F-3 que passou pelo Paraná deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite de sexta-feira (7).

Ventos intensos provocaram grandes estragos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas.

A cidade tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizada a 380 Km de Curitiba e 161 Km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.

TORNADOS ATINGIRAM QUATROS CIDADES DO PARANÁ

Foram registrados três tornados que atingiram quatro cidades. O que passou por Rio Bonito do Iguaçu também atingiu a cidade de Porto Barreiro.

Segundo o meteorologista, a intensidade no município foi menor com escala de ventos inferiores a 200km/h. As rajadas provocaram vários estragos também na área rural.

As cidades afetadas pelos tornados foram: Rio Bonito do Iguaçu com uma tempestade supercelular provocando danos significativos na área urbana. Foi um tornado de categoria F3 na escala Fujita, com ventos estimados entre 300 km/h e 330 km/h.

Na sequência, outras duas tempestades severas também geraram tornados: uma em Guarapuava, especialmente na região do distrito de Entre Rios, classificada como F2, com ventos próximos de 250 km/h; e outra em Turvo, ao sul da área urbana central, também classificada como F2, com ventos ao redor de 200 km/h.


Evelyn Antonio com Sesa | Catve.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário