terça-feira, 21 de abril de 2015

Cruzeiro vence Universitario e avança como líder no grupo 3

Gazeta Press
Copa Libertadores da América 2015 / Cruzeiro x Universitário Sucre (BOL)
.
Exibir foto
O jogador Leo do Cruzeiro comemora gol durante a partida entre Cruzeiro e Universitario Sucre válida pela Copa Libertadores da América 2015, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG), nesta terça-feira (21).
O torcedor do Cruzeiro que foi ao Mineirão nesta terça-feira, feriado de Tiradentes, viu uma exibição da Raposa que se não foi brilhante, pelo menos mostrou muita entrega e vontade dos jogadores. Os celestes venceram os bolivianos do Universitario Sucre por 2 a 0, e garantiram classificação para as oitavas de final da Libertadores em primeiro lugar do Grupo 3 da competição continental.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Willian em tiro cruzado após cruzamento de Mayke. No segundo tempo, o zagueiro Léo dilatou o placar. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos, e terminou a chave na liderança. O Universitario Sucre ficou em segundo no Grupo 3 com nove pontos, ajudado pelos argentinos do Huracán, que perderam para os venezuelanos do Mineros e terminaram em terceiro lugar com sete pontos.
Classificado na Libertadores, o Cruzeiro aguarda para conhecer o adversário na sequência da competição internacional. Eliminado do Campeonato Mineiro, o próximo compromisso oficial da Raposa com data marcada é a estreia no Brasileirão, 10 de maio, um domingo, na Arena Pantanal.
O jogo -Jogando em casa, e contando com o apoio da torcida, o Cruzeiro iniciou a partida tentando exercer pressão em cima dos bolivianos, mas encontrou dificuldades na fechada defesa da equipe do Universitario. Quando recuperava a posse de bola, os visitantes chegaram a ameaçar a Raposa, mas de maneira geral, o Cruzeiro controlou as ações.
Exibir foto
.
O jogador Willian do Cruzeiro comemora gol durante a partida entre Cruzeiro e Universitario Sucre válida pela Copa Libertadores da Améri...
O jogador Willian do Cruzeiro comemora gol durante a partida entre Cruzeiro e Universitario Sucre válida pela Copa …
Como o empate garante o time de Sucre na sequência da Libertadores, a equipe do técnico Baldivieso adotou uma estratégia bem conservadora, priorizando a defesa. Com este cenário, o Cruzeiro apontou como ponto fraco a falta de criatividade no meio-campo, girando a bola de um lado para outro, porém, sem conseguir penetrar na defesa adversária.
A primeira chance real de gol só apareceu aos 17 minutos depois de cruzamento da direita, que Willian chegou um pouco atrasado para completar para as redes. O lance serviu para levantar a torcida celeste nas cadeiras do Mineirão, e o Cruzeiro começou a intensificar a pressão, acuando o Universitario Sucre e criando mais oportunidades de abrir o placar.
A beira do gramado, o técnico Marcelo Oliveira orientou os comandados a tocar a bola com paciência para encontrar os espaços necessários para chegar até o gol. A ideia do treinador celeste surtiu efeito, com a Raposa criando chances claras de marcar, mas faltou um pouco de capricho. Apesar do gol não sair, os atletas não demonstraram nervosismo.
A melhor oportunidade do time da Bolívia foi em lance de bola parada. Aos 35, Cuesta cobrou falta que passou muito perto do travessão do goleiro Fábio. Logo na sequência, o Gigante da Pampulha finalmente explodiu em alegria com chute cruzado de Willian, que aproveitou cruzamento de Mayke e teve liberdade para finalizar e abrir o marcador.
Na volta do intervalo, o time da Bolívia resolveu adiantar as linhas de marcação e passou a ameaçar um pouco mais o Cruzeiro, em compensação deu mais espaços para a Raposa encaixar as jogadas, deixando a partida mais aberta e com um número maior de oportunidades de gol. Apesar da postura um pouco mais ofensiva dos visitantes, foram os cruzeirenses que tiveram as melhores chances.
Em uma delas, aos 11 minutos, o zagueiro Léo foi para a área do Universitario Sucre e desviou cobrança de escanteio ampliando a contagem no Mineirão, e deixando a equipe celeste bem perto da vaga na próxima fase da Libertadores. Chamou a atenção nos gols do Cruzeiro, a vibração do técnico Marcelo Oliveira, que teve o trabalho questionado após a eliminação no Campeonato Mineiro.
Mesmo com a vantagem confortável no marcador, e com desgaste pelo excesso de jogos, o Cruzeiro não tirou o pé do acelerador e seguiu dominando as ações contra um adversário que desistiu de jogar para ficar apenas se defendendo e evitar uma goleada. Mesmo com a derrota, o Universitario Sucre contou com a ajuda do Mineros que venceu o Huracán e também se classificou para as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário