segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Vereadores são presos por extorquir ex-prefeita para aprovar contas

Do G1
Três vereadores de Juranda, no centro-oeste do Paraná, foram presos neste domingo (15), suspeitos de tentar extorquir a ex-prefeita do município, Leila Miotto Amadei (PPS). Segundo a Polícia Civil, eles queriam que ela pagasse uma quantia em dinheiro, para votarem a favor da aprovação de contas da gestão dela, que ocorreu entre 2006 e 2012. A prisão aconteceu na cidade vizinha, Campo Mourão.
Os parlamentares foram detidos em flagrante, ao saírem de um restaurante, onde o marido da ex-prefeita lhes entregou três cheques, no valor de R$ 25 mil. As investigações mostraram que  essa seria a primeira parcela do acordo que eles tentaram firmar com Amadei.
Conforme o delegado Nagib Nassif Palma, a votação das contas da ex-prefeita ocorreria no início desta semana. “A ex-prefeita ela teve as contas dela de 2009 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Paraná, mas com ressalvas, ajustes que precisam ser feitos”, explicou.
De acordo com ele, os parlamentares queriam usar essas ressalvas para reprovar as contas, o que poderia gerar um processo contra Amadei. Palma também afirmou que, em depoimentos informais, os vereadores confessaram a tentativa de extorsão. Foi a ex-prefeita quem fez a denúncia contra os parlamentares.
Os vereadores vão responder pelo crime de concussão, ou seja, quando um servidor público usa o cargo para obter vantagens indevidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário