sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Futebol brasileiro

Dorival Jr fará cirurgia para retirar câncer no dia 1º e espera voltar ao futebol até o fim de outubro

Procedimento será realizado na próxima terça-feira, em Florianópolis. Treinador recusou propostas recentes em função do problema de saúde na próstata

Por André Gallindo — Rio de Janeiro

Dorival Junior resistiu a investidas recentes de grandes clubes brasileiros por um problema de saúde. O treinador foi diagnosticado com câncer de próstata e terá de passar por cirurgia. A operação está marcada para a próxima semana, no dia 1º, em Florianópolis, onde o técnico mora.

- Estou tranquilo. Em breve, voltarei aos trabalhos. Divulgar é importante para conscientização e prevenção - disse à reportagem.

Dorival Júnior Flamengo x Grêmio Maracanã — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

O treinador, de 57 anos, recebeu a notícia no primeiro semestre desse ano. Por isso, não deixou avançar sondagens feitas por alguns clubes. Como o Fluminense, em agosto, quando demitiu Fernando Diniz. E o Cruzeiro, nesta semana, após a saída de Rogerio Ceni.
Após a operação, os médicos projetam que Dorival precisará de cerca de 10 dias para recuperação. Em seguida, começa a fisioterapia. Ele pretende estar apto para voltar à ativa a partir do final de outubro.
O último trabalho do técnico foi no Flamengo, de onde saiu ao final da temporada 2018. Dorival assumiu o Rubro-Negro por um período curto, de 12 jogos, e conseguiu aproveitamento de mais de 70%. Após a demissão de Mauricio Barbieri, ele comandou o time nas últimas rodadas do Brasileirão e faturou o segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário