quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Manifestantes dão prazo para as Forças Armadas se manifestarem

Close

Manifestantes dão prazo para as Forças Armadas se manifestarem

Manifestantes dão prazo para as Forças Armadas se manifestarem
Compartilhe:
 
 
 
 

Participantes dos protestos querem ‘decisão’ até sábado 10

Foto: Reprodução/Redes sociais 

Um grupo de manifestantes estabeleceu um prazo para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e as Forças Armadas “tomem uma decisão” para “restabelecer a harmonia” entre os Poderes da República. Em carta aberta lida nesta quarta-feira, 7, no auditório da Câmara, eles determinaram que sábado 10 é a data-limite para que o chefe do Executivo e o Exército se pronunciem.

O texto, lido pelo cacique Rony Pareci, cobra a prisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e a anulação das eleições deste ano. Os manifestantes pedem ainda que o Senado dê sequência aos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal. Assinam o documento influenciadores digitais e representantes da sociedade civil.

Um dos participantes dos protestos, que preferiu não se identificar, disse que a população “está cansada de esperar uma reação das autoridades” sobre a possível manipulação no pleito. “É preciso recuperar a lisura das eleições neste país”, afirmou, ao considerar que “ações mais abruptas ocorrerão” se nenhuma decisão for tomada.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário