Interdição de ponte de 150 metros no Paraná tem início nesta segunda-feira; veja desvios
OUVIR:
03:00
A ponte sobre o Rio da Várzea na PR-427, entre a Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e Campo do Tenente, na região Sul, será interditada a partir de segunda-feira, dia 1º de setembro. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a medida é necessária para iniciar a obra emergencial de reforma do tabuleiro da ponte.
A ponte tem 152,95 metros de extensão e pista de 3,3 metros de largura. É uma estrutura centenária, construída originalmente como parte de uma antiga ferrovia, e depois adaptada para o tráfego rodoviário por volta de 1960.
Prazo da interdição da ponte e rotas alternativas
A interdição deve durar até 90 dias, começando com bloqueio total do tráfego, por se tratar de ponte de via única, e conforme os serviços evoluam poderá ser implementado o sistema pare-e-siga (ou bloqueio somente diurno). A rota de desvio sugerida é pela BR-476 e BR-116 para caminhões, enquanto veículos leves poderão utilizar uma estrada municipal não pavimentada.
As vias de acesso à ponte vão contar com sinalização orientando os condutores quanto à interdição e os desvios.
Uma data anterior para a interdição chegou a ser anunciada mais cedo este mês, mas foi preciso adiar para o dia 1º de setembro para finalizar os preparativos necessários para a obra.
Foto: DER
Crédito GMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário