segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Reciclagem no Brasil

Empresa chega a Rolândia e promete abrir 80 vagas de emprego

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
 
Sérgio Ranali/Arquivo FOLHA

Empresa de economia circular com nove anos de mercado, a Boomera está de mudança para Rolândia, onde deve abrir 80 novos postos de trabalho. A empresa tem 120 colaboradores e, na chegada a cidade, pretende chegar a 200.

A fábrica que hoje está em Cambé foi adquirida pela empresa há cerca de três anos. Atualmente, a unidade promove a produção de lonas plásticas para diferentes aplicações que são vendidas para todo o Brasil.

A economia circular é um conceito econômico que repensa a produção linear, caracterizada pela extração, produção, consumo e descarte. Na economia circular, não existe a idiea de "resíduo", ou seja, o material que seria descartado serve de matéria-prima para outros produtos.

A Boomera ajuda outros empreendimentos a reciclar resíduos para que virem novamente matéria-prima de todo tipo, como fraldas usadas que são transformadas em baldes e cabides plásticos, entre outras aplicações. Tudo isso por meio de uma rede de mais de 5.000 catadores com quem a empresa trabalha, inclusive para fortalecê-los como agentes fundamentais para a reciclagem e a sustentabilidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rolândia, Ernesto Nogueira, com a chegada de mais uma empresa, "a cidade ganha novos empregos e a prefeitura arrecada com impostos, gerando uma cadeia produtiva importante para o município”. A empresa vai se instalar em um barracão no Parque Industrial da rua Hungria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário