sexta-feira, 21 de julho de 2023

Policiais com quem a CNN conversou nesta quinta-feira (20) defenderam a operação de busca e apreensão realizada na residência do empresário como algo necessário para apurar de fato o que ocorreu no aeroporto.

necessário utilizar esse caso como paradigma contra episódios de agressões de autoridades, em especial do Judiciário, que cresceram nos últimos meses, segundo apurou a CNN.

Policiais com quem a CNN conversou nesta quinta-feira (20) defenderam a operação de busca e apreensão realizada na residência do empresário como algo necessário para apurar de fato o que ocorreu no aeroporto.

Há, contudo, uma avaliação entre fontes envolvidas com a investigação de que dificilmente Moraes mentiria sobre seu relato.

O adido da PF na Itália já obteve as imagens do aeroporto de Roma e fez o relato do que viu aos investigadores brasileiros.

Até o início da noite de hoje, as imagens ainda não haviam sido remetidas ao Brasil e anexadas aos autos da investigação pois aguardavam a autorização das autoridades italianas.

Isso porque há um rito a ser seguido, que passa por um pedido formal do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça ao seu correlato italiano e liberação pela Interpol para o representante da PF na Itália.

Para a remessa ao Brasil, porém, é necessário uma autorização da Itália, o que ainda não havia ocorrido.

Por outro lado, as imagens oferecidas pela defesa do empresário já foram anexadas aos autos da investigação. A âncora da CNN Raquel Landim assistiu a essas imagens da defesa, que duram alguns segundos e mostram trecho da confusão envolvendo Moraes e o filho dele na chegada à sala VIP do aeroporto.

Na gravação, Moraes se volta para quem está gravando e diz: “Vocês vão ser todos identificados.”

Uma voz não identificada pergunta ao ministro: “O senhor está nos ameaçando?”.

Moraes responde: “Bandido”.

Na sequência, o ministro aparece levando o filho para a sala VIP do aeroporto. Ambos aparecem caminhando ao lado de uma parede branca.

O advogado de Roberto Mantovani, Ralph Tortima, confirmou que essa gravação foi feita no final do bate-boca no aeroporto italiano. O vídeo foi entregue na quarta-feira (19) pela defesa à Polícia Federal.

A defesa do casal Roberto Mantovani e Andreia Munarão, e do genro Alex Zanatta –trio acusado de hostilizar e agredir Moraes–, afirma que houve um “equívoco interpretativo” sobre o episódio.

Procurada pela CNN, a assessoria de Moraes disse que o ministro só vai se pronunciar por meio de seu depoimento.

Créditos: CNN Brasil.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Atriz petista perde apartamento em leilão após saída da Globo

Atriz petista perde apartamento em leilão após saída da Globo


"Compraram a minha casa", disse Guta Stresser

A atriz e diretora Guta Stresser, de 50 anos, que ficou bastante conhecida por interpretar a personagem Bebel no seriado A Grande Família, da TV Globo, revelou que tem passado dificuldades financeiras nos últimos meses e está sob risco de perder seu apartamento no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para uma instituição financeira.

Em entrevista ao jornal O Globo, a artista, que se separou recentemente do músico André Paixão, após 15 anos, disse que está tendo dificuldades financeiras por causa do financiamento do seu imóvel.


segunda-feira, 10 de julho de 2023

Indústria e agronegócio devem atuar juntos no Senado para mudar texto da reforma tributária, dizem fontes

Indústria e agronegócio devem atuar juntos no Senado para mudar texto da reforma tributária, dizem fontes

MENEZESVIRTUALEYE
2 Min Read
Preocupação dos setores é ter produtos ou insumos classificados para o imposto seletivo, ou "imposto do pecado", como também é conhecido

A indústria e o agronegócio devem atuar juntos para alterar, no Senado, um trecho da reforma tributária aprovada na madrugada da sexta-fira (7) pela Câmara dos Deputados. A informação é de fontes ouvidas pela CNN.

A aliança se dará em torno do imposto seletivo, que vai ser cobrado sobre “bens e serviços prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente”, conforme a redação do teto que passou pela Câmara.

Desde o começo das negociações, a ideia do governo e do relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) era taxar produtos como cigarro e bebidas alcoólicas, além de “inimigos” do meio ambiente, como veículos excessivamente poluentes. O objetivo é desestimular o consumo desses produtos.

O problema, na visão de lideranças industriais e do agronegócio, é que a redação ficou abrangente demais e abre espaço para um “festival” de taxações.

O texto aprovado remete à futura regulamentação por meio de lei complementar.

No Senado, esses dois setores tentarão impedir expressamente que insumos da cadeia produtiva sejam taxados, inclusive para não gerar cumulatividade.

No caso do agronegócio, a prioridade no Senado é deixar claro que defensivos agrícolas não terão incidência do imposto seletivo, ou “imposto do pecado”, como também é conhecido.

Já setores da indústria temem perder competitividade. É o caso de siderúrgicas, que têm o carvão mineral como matéria-prima, e as fabricantes de cimento, dependentes do coque de petróleo.

Além delas, a mineração também se sente potencialmente atingida pelo imposto seletivo.

terça-feira, 4 de julho de 2023

DA SÉRIE DA RUA AO PODER


A história do ex-gari que virou prefeito no Noroeste do RS

O NOVO ADMINISTRADOR DO MUNICÍPIO DE DERRUBADAS COMEÇOU A CARREIRA NA PREFEITURA COMO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, EM 1993

Jeniffer Gularte

O novo prefeito de Derrubadas, município do Noroeste do Estado, a 483km de Porto Alegre, teve uma ascensão no serviço público que chama a atenção: em pouco mais de 20 anos, foi de gari a comandante do Executivo em sua cidade.

Leia mais:

Prefeito e vereador: entenda as funções de cada um

Eleito no domingo passado com 70,56% dos votos, Alair Cemin, 47 anos, foi contratado em fevereiro de 1993, um mês depois da emancipação administrativa do município que pertencia a Tenente Portela, para atividades de serviços gerais: limpeza, capina, recolhimento de lixo e desentupimento de bueiros.

Festa da vitória de Alair no domingo Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Um ano depois, fez concurso público para operador de máquinas. Dali, passou a acumular as funções de motorista de veículos pesados como trator, patrola, retroescavadeira e escavadeira hidráulica. Como foi agricultor até chegar ao trabalho municipal, tinha êxito nas atividades que exigiam força física. Nunca deixou de fazer serviço pesado.

— Nunca teve trabalho que ele não fizesse, nunca teve medo de fazer nada — elogia a esposa, Mirian, 41 anos, merendeira de escola municipal que, garante, não vai abandonar a atual função, conciliando-a com as atividades de primeira-dama.

Na década de 1990, Alair se tornou operador de máquinas Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Leia mais notícias do dia
"Vou lá e faço"

Em 2000, Alair foi eleito vereador pelo PMDB, com 173 votos. Nos últimos oito anos, foi vice-prefeito de Almir José Bagega (PMDB) e também acumulou as atribuições de secretário de Obras.

— Quando fui vereador, sempre continuei trabalhando como operador de máquinas. Ainda hoje, se faltou operador, eu vou lá e faço — conta.

No domingo, Alair derrotou a adversária, a professora Ana Valéria Gaviraghi Bidin (PP), com 1.764 votos contra 736.

— Nunca tive ideia de que seria vereador, vice-prefeito e prefeito, mas o povo quis assim. Quando era agricultor e via uma patrola passar, corria atrás. Não imaginava nem que eu seria operador de máquinas, que dirá prefeito — comenta Alair.


segunda-feira, 3 de julho de 2023

Justiça da Guatemala manda suspender resultado das eleições : "partido de esquerda estava em 8° posição e apareceu como vencedor"

Justiça da Guatemala manda suspender resultado das eleições : "partido de esquerda estava em 8° posição e apareceu como vencedor"

Justiça da Guatemala manda suspender resultado das eleições : "partido de esquerda estava em 8° posição e apareceu como vencedor"

Foto: Reprodução/ Twitter

02/07/2023 - 16:52

Compartilhe

Partidos de direita denunciaram irregularidades; candidato que aparecia em oitavo lugar nas pesquisas acabou em segundo

A Suprema Corte da Guatemalaordenou neste domingo (2) a suspensão dos resultados das eleições presidenciais do último dia 25, após denúncias de irregularidades de nove partidos de direita.

Sandra Torres (foto), ex-primeira-dama do país, e Bernardo Arévalo, do partido de esquerda MovimientoSemilla, disputariam o segundo turno das eleições.

Nas pesquisas, Arévalo aparecia em oitavo lugar nas intenções de voto.

O Tribunal Supremo Eleitoral da Guatemala confirmou na semana passada que o segundo turno seria disputado por Torres, que recebeu 15,8% dos votos, e Arévalo, que teve 11,8%.

Neste sábado, porém, a Suprema Corte acatou um pedido das legendas e determinou que a corte eleitoral suspendesse de direita do país e determinou ao TSE a suspensão dos “resultados para que, até a data marcada para o segundo turno da eleição presidencial, tudo esteja devidamente expurgado”.

FONTE: terrabrasilnoticias.com