segunda-feira, 10 de março de 2014

Avião da TAP aterrissa no Recife depois de parada em Cabo Verde

TAP

Avião da TAP aterrissa no Recife depois de parada em Cabo Verde

O voo da TAP, que fazia o trajeto da capital de Portugal, Lisboa, a Recife, e teve de fazer uma parada na noite de ontem (9), na Ilha do Sal, onde fica o aeroporto do Arquipélago de Cabo Verde, na Costa Oeste da África, aterrissou no começo da tarde de hoje (10), na capital pernambucana. A aeronave da TAP teve que fazer pouso de emergência, por causa de problema em um dos motores.
De acordo com a assessoria de imprensa da TAP, o problema estava relacionado à perda de óleo em um dos dois motores da aeronave. O piloto decidiu fazer a parada, por motivo de segurança. Os mais de 200 passageiros tiveram de passar a noite em Cabo Verde, onde o avião passou por reparos para então seguir viagem.
Segundo a TAP, o avião deixou os passageiros em Recife e já retornou a Lisboa/da Agência Brasil.

Por Folhapress/Valor Econômico

Avião da TAP faz pouso de emergência em Cabo Verde

SÃO PAULO  -  Uma aeronave da companhia aérea TAP Portugal, que iria de Lisboa para o Recife, precisou fazer um pouso de emergência na ilha do Sal, em Cabo Verde, arquipélago na costa africana, no início da noite de domingo.
O voo TP 011 partiu da capital portuguesa às 16h38 (13h38 no horário de Brasília) e deveria chegar a Pernambuco às 21h15. 
O avião, no entanto, pousou no aeroporto da Ilha do Sal, em Cabo Verde, por volta das 20h05, no horário local (18h05 em Brasília). Passageiros relataram que uma das turbinas apresentava vazamento de óleo. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) estava a bordo da aeronave. 
Segundo o filho do parlamentar, Jarbas Filho, o pai afirmou que a situação dos passageiros no aeroporto do arquipélago "estava tranquila, sem nenhum aperreio". Eles foram encaminhados para um hotel. 
A assessoria de imprensa da TAP informou que uma equipe técnica foi deslocada para Cabo Verde para diagnosticar o problema e fazer a manutenção do aparelho. Se o conserto da aeronave não por possível, outro equipamento será enviado para buscar os passageiros que, segundo a companhia aérea, "estão protegidos com hotel, alimentação e comunicação". 
No serviço de atendimento telefônico da TAP em Portugal, uma gravação informava que o voo TP 011 deveria sair da Ilha do Sal às 2h12 (0h12 em Brasília) e chegar ao Recife às 4 horas. 
A assessoria da TAP no Brasil, no entanto, afirmou na noite de ontem que não havia previsão de partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário