quarta-feira, 17 de junho de 2015

Comissão rejeita emendas e reajuste dos servidores só deve ser votado em julho

Redação Bonde 

Por oito votos a quatro, a Assembleia Legislativa do Paraná rejeitou emendas ao projeto de lei do governo do estado que estabelece o reajuste salarial dos servidores.

A oposição propôs aumento imediato de 8,17%, correspondente à correção da inflação. Com a rejeição da emenda, segue para votação o projeto do governo, com reajuste de 3,45% em outubro.

Alep/Facebook
Alep/Facebook


O presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), afirmou que o projeto, já aprovado em primeira discussão na semana passada, será votado até julho, antes do recesso parlamentar.

O líder do governo no Legislativo, Luiz Claudio Romanelli, lamentou o adiamento da votação em entrevista à rádio CBN Curitiba. "Nós construímos com muito diólogo uma solução para dar fim a este impasse. Mas infelizmente algumas pessoas, numa tentativa de jogar para plateia, apresentaram uma emenda inconstitucional, exclusivamente para fazer política para enganar as pessoas, um 'faz de conta'. Gostaria muito de votar esse projeto hoje, teríamos a possibilidade de colocar um fim à greve das universidades. Eles reivindicam os 8,17% mas, votado o projeto, é fato consumado e toca a vida em frente. Infelizmente nós ainda vamos demorar para votar". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário