sexta-feira, 12 de junho de 2015

Parente de Beto Richa, Luiz Abi se entrega em Londrina

O empresário Luiz Abi Antoun, primo do governador do Paraná Beto Richa, do PSDB, passou a noite na Penitenciária Estadual de Londrina 1, no Norte do Estado. Ele estava foragido e se entregou nesta quinta-feira (11) à noite na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Abi é considerado pelo Gaeco como um dos chefes do esquema de corrupção na Receita Estadual investigado na Operação Publicano, por mediar pagamentos de propina por empresários sonegadores de impostos estaduais. Ele teve a prisão preventiva decretada junto com outras 58 pessoas.
Luiz Abi havia sido preso em março na Operação Voldemort por fraude em licitação para concerto de carros oficiais, mas obteve habeas corpus para deixar a prisão em junho.
A denúncia que deu origem a segunda fase da Operação Publicano acrescentou novos elementos à investigação, na maioria presentes no depoimento de delação premiada do auditor Luiz Antônio de Souza, preso em fase anterior da operação. De acordo com o delator, R$ 4,3 milhões foram desviados da Receita Estadual para a campanha de reeleição do governador Beto Richa.
(Com informações do Jornal de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário