quinta-feira, 28 de março de 2024

Fim da vantagem de Lula sobre Michelle Bolsonaro com empate técnico há 2 anos da eleição deixa militância desesperada; veja os números

Fim da vantagem de Lula sobre Michelle Bolsonaro com empate técnico há 2 anos da eleição deixa militância desesperada; veja os números

Caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje (embora estejam marcadas para 2026), um nome da ala centro e centro-direita surge como o mais competitivo em uma confrontação direta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 78 anos: Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama, com 42 anos. Embora não tenha histórico de candidaturas, Michelle foi incluída em uma pesquisa de intenção de votos conduzida pelo Paraná Pesquisas, na qual alcançou 43,4%, em comparação aos 44,5% do petista.

Anuncios

Esses dados foram amplamente divulgados nas redes sociais pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, do Piauí, partido responsável pela encomenda do levantamento.

Atualmente, Michelle Bolsonaro lidera o PL Mulher e é considerada uma possível sucessora de Jair Bolsonaro (PL) em uma eventual corrida presidencial, especialmente porque o marido permanece, até então, inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

00:00/00:59

Na pesquisa realizada entre os dias 18 e 22 de março de 2024, outros candidatos foram avaliados, todos com pontuações numericamente inferiores à de Michelle, algumas vezes dentro da margem de erro. Entre eles estavam os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo, Romeu Zema (Novo) de Minas Gerais, Ratinho Junior (PSD) do Paraná e Ronaldo Caiado (União Brasil) de Goiás, juntamente com a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e o próprio Ciro Nogueira.

A pesquisa entrevistou 2.2024 eleitores de 162 cidades distribuídas nas 27 Unidades Federativas. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, com um grau de confiança de 95%.

Anuncios

Com informações de Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário