domingo, 24 de março de 2024

GRUPOS PRÓ-LULA FAZEM ATOS ESVAZIADOS CONTRA EX-PRESIDENTE BOLSONARO

GRUPOS PRÓ-LULA FAZEM ATOS ESVAZIADOS CONTRA EX-PRESIDENTE BOLSONARO

Foto: poder 360
Foto: poder 360
COMPARTILHE
Redação
 Por Redação
23/03/2024 20:03 | 6 min de leitura


Um mês após o ex-presidente Jair Bolsonaro lotar a Avenida Paulista, partidos e movimentos de esquerda realizaram, neste sábado, atos pró-democracia em pelo menos 22 cidades do país e também em Lisboa.

Apesar de os organizadores terem vetado o mote “Bolsonaro na cadeia”, a orientação não foi respeitada pela militância.

Segundo o organizador do ato em São Paulo, Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares, estão na pauta oficial da manifestação as palavras de ordem “Ditadura nunca mais” e “Sem anistia”, mas o bordão “Bolsonaro na cadeia” não é estimulado pela organização oficial do protesto e foi retirado da pauta oficial.

Apesar disso, em São Paulo, um carro de som de lideranças estudantis entoava: “Eu não abro mão do Bolsonaro na prisão” logo no início do ato.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mandou cancelar atos do governo em memória das vítimas do golpe, não marcou presença em nenhum ato.

Há manifestações programadas para 22 cidades no Brasil e no exterior. As da manhã foram esvaziadas, com baixa adesão, em capitais como Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Campo Grande e Recife. As duas principais são previstas para a tarde, em Salvador e em São Paulo.

O dia de mobilização pela democracia é organizado por partidos de esquerda, centrais sindicais e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que reúnem entidades como MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CMP (Central de Movimentos Populares), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e UNE (União Nacional dos Estudantes).

Com informações de Folhapress e O Globo

ADVERTISEMENT







Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário