CRISE BATENDO A PORTA: BRASPINE AMPLIA FÉRIAS COLETIVAS PARA UNIDADE DE TELÊMACO BORBA
A BrasPine, indústria do segmento madeireiro, informou que irá ampliar o número de funcionários em férias coletivas. A medida decorre de dificuldades comerciais geradas pela imposição de tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil, anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Inicialmente, a decisão havia impactado 700 funcionários da unidade de Jaguariaíva. Nesta terça-feira (22), a empresa comunicou a ampliação da medida para 1,5 mil dos seus 2,5 mil colaboradores diretos, incluindo aqueles que trabalham em Telêmaco Borba.
"A decisão foi motivada pela perda de competitividade frente a outros mercados exportadores, que seguem operando com tarifas entre 10% e 20%, enquanto os produtos brasileira enfrentam uma taxa de 50% - fator que impactou diretamente a demanda por madeira nacional", diz nota divulgada pela empresa.
PUBLICIDADE
Eduardo Loges, CEO da BrasPine, reconhece que as férias coletivas trazem impactos pessoais e organizacionais, mas aponta que a decisão busca proteger empregos e a continuidade da indústria a longo prazo. No comunicado, a empresa ainda reforça a expectativa para que negociações entre Brasil e Estados Unidos ocorram de forma responsável, diplomática e técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário