terça-feira, 15 de outubro de 2013

Claudino Dias, presidente estadual da Rede de Sustentabilidade, o novo partido de Marina Silva, disse ao blog que buscará formação de bloco político com PCdoB e PHS no Paraná; ele negou que fará convite a Requião, mas não descartou uma composição para as eleições de 2014.
A Rede de Sustentabilidade, novo partido de Marina Silva, teve o diretório deferido ontem (6) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. O enólogo e professor Claudino Dias será o presidente da legenda no estado, a décima seção homologada no país.
Claudino foi fundador da União da Juventude Socialista (UJS), 1984, ao lado do hoje ministro Aldo Rebelo. Seu irmão, Graciliano Dias, professor da UFPR, já presidiu o PCdoB paranaense.
Pois bem, o novo dirigente da Rede falou ao blog sobre as eleições de 2014. Ele disse que vê com bons olhos a formação de um bloco político no Paraná com o PCdoB, de Ricardo Gomyde, e com o PHS, de Carlos Moraes.
“Vou procurar Gomyde e Moraes em breve”, adiantou Claudino.
Provocado pelo blogueiro, Claudino Dias negou que fará convite para o senador Roberto Requião (PMDB) para disputar o governo do Paraná. “Nós temos projeto e candidato próprios, mas não descartamos uma composição”, afirmou.
O PCdoB realização convenção estadual neste sábado, dia 7, no Hotel Caravelle, Centro de Curitiba. Ricardo Gomyde deverá ser eleito presidente da sigla e o professor Elton Barz na vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário