segunda-feira, 30 de março de 2015

Tubarão encerra jejum, afunda o Furacão e vai pegar o Maringá nas quartas

Marco Feltrin - Redação Bonde
QR:
Flip

A seca de gols do Londrina terminou neste domingo (29), de forma tímida, mas suficiente. O Tubarão bateu o Atlético Paranaense por 1 a 0 com gol do "ex-afastado" Arthur e encerrou a primeira fase do estadual com 18 pontos, na quinta posição. O adversário das quartas será o Maringá, reeditando a final do ano passado, que terminou com título alviceleste. Neste ano, as duas equipes se enfrentaram na Cidade Canção, com vitória do Tubarão por 2 a 0. 

"Favorito não tem. O Maringá começou mal, cresceu da metade para o final. O Londrina caiu de produtividade na segunda metade do campeonato, foi irregular. Serão jogos muito equilibrados", prevê o técnico Claudio Tencati.

A vitória do Londrina pôs fim ao jejum de cinco partidas sem vencer, e consolida a defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos em 11 partidas. Para o primeiro confronto das quartas, Tencati já tem três desfalques certos: o zagueiro Silvio, o volante Germano e o atacante Paulinho receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo de ida no Café.

"O que a gente pode, daqui pra frente, é confiar naqueles que entrarão. Vejo que tem jogadores que podem ser pontuais no momento. Quem vai entrar, que agarre a oportunidade", afirmou Tencati, apontando para as entradas do zagueiro Matheus, a volta de Diogo Roque no meio e a de Arthur na companhia de Kanu no ataque.

O jogo
Mesmo com a obrigação da vitória sendo do Atlético, que lutava para fugir do torneio da morte, o Londrina iniciou a partida pressionando o adversário. Com menos de um minuto, o meio-campo alviceleste trocou passes com categoria até a bola chegar em Kanu. Na cara do gol, o nigeriano adiantou demais a bola e Weverton conseguiu fazer a defesa.

A resposta do Furacão veio aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Hernani mandou uma bomba no travessão, enquanto o goleiro Vitor apenas observava a trajetória da bola.

Aberto para atacar, o Atlético dava espaços para o Londrina. Em pelo menos três oportunidades, os atacantes do Londrina receberam lançamentos de cara para o gol, mas as jogadas foram paralisadas pelos assistentes de forma equivocada.

Percebendo a facilidade para atacar, Tencati resolveu sacar o meia Davi Ceará já no intervalo para a entrada de Arthur. O atacante havia sido dispensado do elenco pelo gestor Sérgio Malucelli após a derrota de domingo passado contra o J.Malucelli, mas acabou reintegrado, iniciando a partida no banco de reservas.

A aposta e o 'perdão' deram resultado. Aos 12 minutos, Arthur foi lançado na direita e invadiu a área em velocidade, encobrindo o goleiro Weverton com um belo toque na bola. Na comemoração, o atacante foi abraçado por todo o elenco.

"Meus companheiros estão comigo até o final. Pelo que aconteceu também ,estar sem marcar gols e aquela confusão, pude pedir desculpas a todos. Espero não parar por aí e estar bem preparado pra fazer um bom jogo contra o Maringá", disse o artilheiro da partida.

Lis Sayuri/Equipe Folha
Lis Sayuri/Equipe Folha


Como se não bastasse estar atrás do placar no Café, o Furacão tinha tarefa ainda mais difícil porque o Foz não conseguia vencer o Cascavel, adversário direto do rubro-negro pela oitava vaga.

Sete minutos depois do gol, o Londrina perdeu boa chance para ampliar. Arthur cruzou na área e Bidia, sozinho, não alcançou a bola. O goleiro Weverton já estava vendido no lance.

Desanimado, o Atlético não teve o menor poder de reação, e assistiu o Tubarão tocar a bola e chegar com perigo ao ataque. Aos 41, o Londrina ainda perdeu mais uma chance com Weverton na cara do goleiro rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário