Grupo realiza soltura de 20 mil alevinos no Rio Ivaí
Um grupo de amigos de São João do Ivaí realizou nesta segunda-feira (04) a soltura de 20 mil alevinos da espécie Corimba, no Rio Ivaí. A iniciativa foi liderada pelo empresário Ricardo de Melo, o Chaveiro, que tem propriedade próxima do rio, e é amante da pesca esportiva. “Nós gostamos de pescar e passar momentos com a família e amigos próximo do rio, então decidimos retribuir tudo que ele nos dá de bom. A ideia é preservar, então todos que gostam de pesca pensam da mesma forma, a de devolver vida ao rio”, destacou.
Os alevinos foram comprados de uma empresa da região. “Cada amigo comprou um pouco e no final fizemos uma expressiva soltura”, disse o empresário Roberto Moretti, o Zito, que é pescador profissional. O prefeito Fábio Hidek também se mostrou amigo do rio e comprou uma quantidade de peixes. A soltura, segundo Ricardo, deve acontecer todos os anos. “Eu comecei essa ação sozinho. Ano passado soltei 5 mil alevinos no rio e esse ano triplicamos a quantidade. Com mais apoios, pretendemos aumentar a quantidade nos próximos anos”.
A secretária de Meio Ambiente, Priscila Emerenciano acompanhou a ação que se concentrou em duas regiões: na Prainha e no Porto Luar. A aquisição dos alevinos ainda contou com a colaboração financeira de Willian Yagui, Ivens Simão, Paulo Miura, Sirineu Biazin, Bueno (Sicoob) Cláudio (Gordo do Porto), Antônio Furukawa e Waldemir Fantucci (Wal). “Estamos na Piracema e nosso ato foi uma demonstração de respeito com o rio, ajudando a repovoá-lo”, avaliou Hidek. Informações Herithon Paulista “FOLHA DO IVAÍ”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário