quinta-feira, 9 de julho de 2015

71% da população é favorável à mudança no horário do comércio em Londrina

Thamiris Geraldini - Redação Bonde - 09/07/2015 

Mais da metade dos londrinenses gostariam que o comércio local funcionasse em horários diferenciados. É o que aponta a pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Multicultural em parceria com a Folha de Londrina e a Rádio Paiquerê AM.

De acordo com o levantamento, 71% da população entrevistada é favorável à possibilidade do comércio de rua de Londrina abrir em horários diferenciados, como à noite e aos sábados à tarde. Os comerciários (62%) e comerciantes (76%) também defendem a mudança.

Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 4 e 7 de julho, para a população geral, a melhor proposta seria o comércio local passar a atender das 8h às 20h durante a semana e das 8h às 18h aos sábados, com 42% dos entrevistados favoráveis à possibilidade.

Já os comerciantes, com 53,5 %, preferem que o comércio tenha horário livre, desde que as leis trabalhistas sejam respeitadas. O comerciário, porém, acredita que manter o horário atual, das 9h às 18h em dias de semana e das 9h às 13h aos sábados, seja a melhor opção, com 48%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário