terça-feira, 7 de julho de 2015

Aposentado grego que caiu no choro receberá ajuda de filho de amigo de infância

  

Uma história dessas que parece até difícil de ser verdade: depois de aparecer chorando em uma foto na Grécia, Giorgos Chatzifotiadis irá receber ajuda financeira de um australiano por “quanto tempo precisar”. James Koufos, o benfeitor, descobriu que o aposentado era amigo de seu pai, já morto, e decidiu descomplicar a vida.

“Minha mãe me ligou e estava chorando ao telefone, realmente muito emocionada. Então ela explicou que na foto em questão, o homem chorando era amigo do meu pai, que eles haviam estudado juntos na escola enquanto crianças. Fiquei muito emocionado quando ouvi essa história e resolvi que vou ajudá-lo por quanto tempo ele precisar”, conta Koufos.

Em entrevista logo após o registro, Giorgos falou sobre seu choro, que aconteceu após ele sequer conseguir sacar o mínimo que aposentados têm direito. Segundo ele, as lágrimas eram por seu país, pelo número de pessoas que se matam por causa de dinheiro e não apenas por ele mesmo. Agora, ele receberá ajuda vinda diretamente da herança de seu amigo de infância.

A história, porém, ainda não está completa. Koufos está buscando mais dados sobre o aposentado e ainda não tem o endereço exato dele. Com apelos feitos em redes sociais, porém, pretende encontrá-lo o mais rápido possível. E ele não quer que seu ato seja visto por ele e sim pela humanidade. “Não foquem em mim, eu só sabia que tinha que tentar e ajudar”, pede Koufos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário