domingo, 11 de outubro de 2015

Aidar explica saída 'digna' de Muricy, detalha conversa com Luxa e revela que recusou Ricardo Oliveira© Reprodução ESPN Aidar explica saída 'digna' de Muricy, detalha conversa com Luxa e revela que recusou Ricardo Oliveira
O jornalista e apresentador dos canais ESPN André Kfouri revelou na íntegra em seu blog no "Lance!Net", neste domingo, a carta pela qual o grupo Participação comunicou no sábado ao ainda presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, seu rompimento com o mesmo.
No sábado, Julio Casares, um dos principais nomes do grupo que era a maior base de sustentação do mandato do dirigente, confirmou a decisão ao ESPN.com.br.
O documento fez Aidar selar a decisão que já vinha cogitando de renunciar à presidência do clube, o que anunciou que fará na próxima terça-feira em entrevista ao "Portal UOL" dada na manhã deste domingo. 
"Assim, resolvemos por unanimidade, respondendo ao seu pedido de governabilidade, que não manteremos nosso apoio enquanto V.Sa. estiver na Presidência de nossa instituição. Não há como referendar as suas atitudes", diz o trecho final do comunicado.
Veja, abaixo e na íntegra, a carta do grupo Participação enviada a Aidar
São Paulo, 10 de Outubro de 2015
Ilmo.Sr.Dr.
Carlos Miguel Castex Aidar
DD.Presidente do São Paulo Futebol Clube.
Nós conselheiros do São Paulo Futebol Clube e também membros da Diretoria, pertencentes do Grupo de Participação, abaixo relacionados, reunidos na noite de hoje, decidimos após a sua solicitação de apoio a governabilidade da nossa instituição, que diante das evidencias objetivas da sua atitude em prejuízo do São Paulo Futebol Clube, que somente estaremos oferecendo apoio a governabilidade se V.Sa. pedir demissão do cargo de Presidente do São Paulo.
Não há como oferecer apoio a governabilidade da instituição enquanto V.Sa. estiver ocupando o cargo de Presidente diante dos fatos e das evidencias apresentadas ultimamente, onde V.Sa. aparece como sendo titular da pasta de Presidente, prejudicando a instituição.
Não nos prestamos a dar colaboração e nem tampouco legitimidade as atitudes que V.Sa. vem tomando em prejuízo ao São Paulo Futebol Clube.
Vale destacar que há longo tempo vimos ouvindo boatos e comentários sobre o seu comportamento inadequado à frente do São Paulo Futebol Clube, mas somente nesta semana é que a evidencias sobre tais comportamentos foram objeto de comprovações.
A participação por meio dos seus membros sempre se pautou por atitudes coerentes, com evidencias e responsabilidades para preservar a Instituição. Nunca se deixou levar por boatos ou leviandades que pudessem comprometer o São Paulo Futebol Clube.
Não estamos e nunca estivemos comprometidos com pessoas que não tivessem o compromisso de levar a bom termo a administração da nossa instituição. Nunca tomamos medidas intempestivas sobre atos de gestão que não tivessem pautadas em boas práticas de condução do processo de organização e gestão do São Paulo Futebol Clube.
Todavia, faz-se necessário deixar registrado que o São Paulo Futebol Clube, desde o inicio de sua gestão nunca teve tranquilidade de conduzir as suas atividades sem que tivesse repercussão negativa seja dentro do campo de jogo ou fora dele.
Assim, resolvemos por unanimidade, respondendo ao seu pedido de governabilidade, que não manteremos nosso apoio enquanto V.Sa. estiver na Presidência de nossa instituição .
Não há como referendar as suas atitudes.
Atenciosamente
Antonio de Oliveira Rego
Antonio Ferreira de Andrade
Antonio José Baptista Ferreira
Antonio Luiz Belardo
Carlos Vanderli Machado
Deusdete Rodrigues Filho
Douglas Valverde
João Ademar Lopes
José Alberto Rodrigues dos Santos
José Alfredo Madeira Simões
José Jacobson Neto
Julio Cesar Casares
Juvenal Juvencio
Kenkichi Ricardo Atoji
Luiz Antonio Cunha
Marcos Francisco de Almeida
Mario Jorge Ramon Quezada Paredes
Orlando Rossini Jr.
Oswaldo Vieira de Abreu
Ricardo Granja
Silvio Francesco e Fazio
Themistocles de Almeida Jr.
Valter Maria Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário