sexta-feira, 25 de outubro de 2013

25/10/2013

Direção da Associação da Terceira Idade de Ivaiporã lamenta vandalismo em obra

Texto/Fotos Lúcia Lima
Prédio localizado na Avenida Aparício Bittencourt é alvo de vandalismo
Prédio localizado na Avenida Aparício Bittencourt é alvo de vandalismo
Izaltina Croceta e Eleonora Galinatti visitam obra inacabada
Izaltina Croceta e Eleonora Galinatti visitam obra inacabada
A presidente da Associação da Terceira Idade – viver uma vida feliz, Izaltina Croceta, e a secretária Eleonora Galinatti lamentam os atos de vandalismo e o atraso na conclusão da obra edificada na Avenida Aparício Bittencourt, em Ivaiporã. 

Recentemente, as portas de vidro do prédio foram alvo de vandalismo. “Nos meses de agosto e setembro, registrei Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, porque há marcas de aproximadamente 30 pedradas nas portas. É lamentável esse ato de vandalismo, porque não há nada para ser roubado na infraestrutura”, lamentou Izaltina Croceta. 

A construção do prédio da Associação da Terceira Idade começou, em novembro de 2011, por meio de uma emenda do deputado federal Alex Canziane (PTB/PR), no valor de R$600 mil. Desse valor, foram liberados R$300 mil. 

“O terreno tem 1.200 metros quadrados, onde foi construída metade da estrutura. O deputado disse que, após a construção dessa parte, liberaria o valor restante. Mas a obra não está concluída e, pelos atos de vandalismo, algumas pessoas devem imaginar que está abandonada – o que não é verdade”, contou presidente da Associação da Terceira Idade, informando que a construtora estava empenhada e pretendia entregar a obra em maio. Mas a obra parou por falta de recurso. 

Izaltina Croceta finalizou informando que a Associação da Terceira Idade – viver uma vida feliz tem salão, banheiros adaptados e o próximo passo seria a construção da cozinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário