sexta-feira, 25 de outubro de 2013

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Encontro reúne grupos de dança com deficientes em Ponta Grossa

Encontro Para-Dançar ocorre nesta sexta-feira (25) e no sábado (26).
Evento integra programação da Virada Cultural, que ocorre nos dias 26 e 27.

Encontro reúne grupos de dança formado por pessoas com deficiência em Ponta Grossa, no Paraná
Encontro reúne grupos de dança de deficientes em Ponta Grossa, no PR (Foto: Rodrigo Czekalski / Divulgação)
A 2ª edição do Encontro Para-Dançar reúne grupos de dança formados por pessoas com deficiências física ou intelectual de várias cidades do Brasil, emPonta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. As apresentações são realizadas nesta sexta-feira (25) e também, no sábado (26), no Ginásio de Esportes para Pessoas com Deficiência do município. O evento integra à programação da Virada Cultural, que ocorre no sábado e no domingo (27), em 11 cidades do interior do Paraná. A entrada para o Encontro Para-Dançar é gratuita.
Segundo a organização, as apresentações de dança serão embaladas pormúsicas clássicas do cinema, tradicionais gaúchas e também, música pop. Nos dois dias, o público pode acompanhar a coreografia do grupo Dança sobre Rodas Corpo em Movimento, de Niterói (RJ), que se apresentou nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012. Além deles, apresentam-se os grupos Cia SuperAção, de Castro; o Grupo de Dança Corpo e Alma, de Palmeira, também nos Campos Gerais do estado; e o Grupo de Dança Gaúcha Amigos da Tradição, de Ponta Grossa.
O Ginásio de Esportes para Pessoas com Deficiência fica na Rua Silva Jardim, 7, no Complexo Ambiental, no Centro da cidade. Na sexta-feira, a apresentação começa às 14h. Já no sábado, o Encontro Para-Dançar tem início às 20h.
Virada Cultural
No fim de semana, 11 cidades do Paraná irão receber a 2ª Virada Cultural. O evento irá reunir artistas renomados, como os músicos Jair Rodrigues, Almir SaterxZélia Duncan e Fafá de Belém, com expressões artísticas regionais.
O evento vai ocorrer nas cidades de Campo MourãoCascavelCianorte,Cornélio ProcópioGuarapuavaLondrinaMaringáPato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Toledo. Na frente artística, os moradores poderão conferir apresentações de dança, teatro, contação de histórias, atividades recreativas e oficinas de estêncil, circo e artesanato. Haverá ainda exposições, exibições de vídeos e uma série de outras atividades. EmCuritiba, a Virada está programada para os dias 9 e 10 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário