sexta-feira, 25 de outubro de 2013

25/10/2013

Governador Beto Richa visita São João do Ivaí


Governador é recebido por um grande público em São João do Ivaí
Governador é recebido por um grande público em São João do Ivaí
O governador Beto Richa finalizou a passagem pela região central ao visitar o município de São João do Ivaí, na quinta-feira, dia 18 de outubro, quando se encontrou com o prefeito Fábio Hidek Miura, vereadores e lideranças da comunidade em evento realizado no Teatro Barracão.

No evento foram destacadas várias obras no município, como a reforma do Centro Municipal de Saúde, a pavimentação (com pedras irregulares) de seis quilômetros de estradas rurais, e a ampliação do sistema de abastecimento de água feita pela Sanepar – um investimento de R$ 1,5 milhão e os projetos habitacionais com investimentos do Governo Estadual, Caixa Econômica Federal e do município, que beneficiam 195 famílias.

“São ações importantes para a nossa cidade para melhorar a vida do povo”, disse o prefeito Fábio Miura. Ele destacou os recursos a fundo perdido do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). São R$ 350 mil, que serão aplicados na construção de uma garagem municipal, fora do eixo central da cidade. O terreno que abriga a garagem será vendido e o dinheiro será usado na compra de terrenos para projetos de habitação.
Está sendo construído um sistema de abastecimento de água na comunidade rural Ubaúna. O governador anunciou a liberação de recursos para aquisição de calcário para pequenas propriedades rurais e de óleo diesel para máquinas de patrolamento de estradas rurais.

São João do Ivaí recebe recursos para ações de vigilância em saúde, capacitação de profissionais e compra de medicamentos para a farmácia municipal. Pelo programa Compra Direta, o Governo adquire alimentos de 23 produtores rurais e os repassa para dez entidades sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário