terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Amante do xadrez conquista certificado da FEXPAR

Sergio visitou a redação da Folha na semana passada, onde apresentou seu certificado de arbitro homologado pela Federação


Da Redação 
agente comunitário de saúde, Sérgio André de Assis Lopes, 24 anos, teve seu primeiro contato com o xadrez aos 14 anos, quando estudava no Colégio Estadual José de Mattos Leão, sob a influencia doprofessor de educação física Celso Baptista. De lá para cá, sempre se dedicou à modalidade, inclusive representando o município de São João do Ivaí em torneios e competições regionais e estaduais. A paixão pelo tabuleiro o fez voar mais alto, por isso ele foi em busca de se especializar, recebendo instruções e o incentivo do odontologista Domingos Maronese, que também é amante do esporte.

Sergio André visitou a redação da Folha do Ivaí na semana passada, onde apresentou seu certificado de arbitro homologado pela Federação Paranaense de Xadrez. Para isso, ele participou de um curso em Cascavel nos dias 22 e 23 de junho, ministrado pelo arbitro Internacional de Xadrez, professor Pedro de Mendonça Caetano. O atleta são- joanense comentou sobre a experiência e disse que realizou um sonho.


“O curso teve duração de 20h e não faltei em nenhuma aula, pois amo esse esporte. Pretendo desenvolver um projeto no município com o xadrez, visando descobrir novos atletas e colaborar para o desenvolvimento psíquico das pessoas”, afirma Sérgio que agora é qualificado para arbitrar e promover eventos da modalidade em todo o Estado. No Vale do Ivaí, o atleta é um dos poucos integrados a federação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário