quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Contra o Remo, Londrina tem principal desafio da pré-temporada


Com promessa de estádio lotado – mais de 30 mil torcedores -, Tubarão enfrenta o Remo no principal amistoso visando o Paranaense
Londrina volta a jogar hoje para um grande público. A partir das 18 horas, o time comandado por Claudio Tencati enfrenta o Clube do Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém, Pará. O time paraense vai fazer uma grande festa para apresentar o elenco de 2014 e o Tubarão é o convidado. Foram colocados 30 mil ingressos à venda. Apesar de dois desfalques de última hora, Tencati promete um time forte no principal teste da pré-temporada.
Para Tencati, disputar uma partida com grande público é importante na pré-temporada. Já jogadores, como o volante Silvio, o meia Rone Dias e o lateral Paulinho - que é paraense e já defendeu o Remo – o jogo é motivador. Outro paraense, o atacante Lucas foi reintegrado ao elenco na semana passada, depois de ser vice-campeão da Série C com o Sampaio Correia (MA), é já está escalado para o jogo em Belém.
Paulinho disse estar feliz com a partida de hoje, porque é importante para a família vê-lo no Londrina. O lateral-esquerdo disse que o seu pai, Paulo Oliveira de Souza, já avisou que foram vendidos 25 mil ingressos para o jogo. “O público vai ser grande e agora só falta a gente jogar bem e trazer uma vitória de Belém”, disse.
Desfalques
O meia Celsinho e o atacante Arthur, lesionados, não viajaram. O treinador do Tubarão disse que as contusões preocupam, pois os dois jogadores vão ficar afastados dos treinamentos por no mínimo três semanas, o que atrapalha na pré-temporada. “O Celso estava na forma física e técnica ideal e o Arthur chegou fazendo gol. Preocupa mais para os amistosos de janeiro. Agora tem que ter paciência. Para isso que o elenco é grande. Contra o Remo começa o Lucas na frente, com o Joel. E com certeza manteremos o time forte”, disse Tencati, durante o embarque na sexta-feira. Celsinho teve uma ruptura na coxa-direita e Arthur torceu o tornozelo esquerdo.
Adaptação
Quanto aos reforços que chegaram, Tencati ressaltou que todos se adaptaram bem e estão mostrando evolução nos treinamentos, citando principalmente os dois laterais e o meio campo. Ele disse que o goleiro Vitor assume, a partir de hoje, a camisa 1. “O Vitor estreia como estava previsto. O Diogo Roque, Silvio e Anderson estão entrosados, e o Rone Dias está se encaixando ali. Teremos um teste importante em Belém, a volta do contato com o grande público, muito importante na preparação. O Anderson teve um crescimento muito grande, o Maicon está evoluindo e o Paulinho está se soltando. Vamos ajustando o time setor por setor”, disse o treinador. Ele lembrou também do volante Rodriguinho, que ainda não estreou pelo LEC. “Me agradou muito nos treinos e vai brigar para ser titular”, disse.
O grupo para o Paranaense está praticamente fechado. A SM Sports deve acertar com um zagueiro nesta semana – Dirceu não vem mais – e o volante Germano pode retornar do Coritiba.
Silvio destaca evolução
O volante Silvio, candidato a capitão do time do Londrina, destacou na sexta-feira a evolução do time na pré-temporada. Segundo ele, visível nos amistosos. “Sofremos poucos perigos de gols. A equipe está equilibrada, apesar de ter vencido por 1 a 0. Com o tempo vamos melhorar ainda mais.”
O volante explicou que o time tem variações táticas que permitem, por exemplo, o apoio dos dois laterais quando necessário. “Podemos jogar no esquema que permite essa liberdade aos laterais, já que temos três jogadores com boa marcação no meio. São opções que aprimoramos no treinamento.”
Conforme Silvio, o grupo atual do Tubarão é forte e competitivo como foi o grupo da temporada passada. “Jogamos os amistosos como se fosse campeonato. Está valendo a pena toda a preparação física, com os jogadores que estão chegando se adaptando rapidamente e isso é de fundamental importância”, ressaltou o 

Nenhum comentário:

Postar um comentário