sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Deputado federal Odílio Balbionotti receberá título de Cidadão Benemérito de Maringá

odilio 1A Câmara Municipal de Maringá confere ao deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB) o título de Cidadão Benemérito de Maringá em sessão solene, nesta sexta-feira (24), às 19 horas, no plenário Ulisses Bruder.
Balbinotti nasceu em Gaurama (RS), em junho de 1941, e iniciou sua carreira política em 1973 como vereador de Barbosa Ferraz (PR). Nesta cidade, ele também exerceu o cargo de prefeito por dois mandatos.
Em 1995, elegeu-se, pela primeira vez, deputado federal pelo Paraná, com 51.773 votos válidos. Nesta função, chegou a receber 116.398 votos para a legislatura de 2007 a 2010. Este ano, ele conclui seu último mandato no Congresso Nacional.
Além de político, Balbinotti também se dedica à agropecuária há mais de 50 anos. Em função disso, atuou como membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Congresso Nacional onde participou da Comissão de Constituição e Justiça. Nesta Casa, o deputado federal representa, hoje, mais de 50 municípios das regiões noroeste e norte pioneiro do Paraná, totalizando quase um milhão de eleitores.
Na cerimônia em sua homenagem já confirmaram presença todos os deputados estaduais e federais representantes da região; o prefeito de Maringá, Roberto Pupin e a vice-governadora eleita e atual deputada federal Cida Borghetti. Informações Maringá Manchete

Nenhum comentário:

Postar um comentário