terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeito de Ivaiporã sofre princípio de infarto, coloca stent e recupera-se bem

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, na manhã dessa terça-feira, dia 19 de maio, em Curitiba, passou por um cateterismo para a colocação de um stent. Segundo informações, Carlos Gil começou a sentir-se mal ainda na noite dessa segunda-feira, dia 18, e logo pela manhã procurou um hospital em Curitiba, onde foi diagnosticado o problema cardíaco.

Após o procedimento, ele foi internado em um hospital em Curitiba, mas se recupera bem da cirurgia. Ele está acompanhado do sobrinho Marcelo Gil, que informou que o tio passa bem, está conversando e muito animado, apesar de ter que passar por um repouso de quatro dias.

Carlos Gil estava na capital para uma audiência com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, para tratar de um novo convênio sobre o recape da estrada de acesso ao distrito de Jacutinga. A agenda foi bloqueada devido à emergência, mas a previsão é que o prefeito volte às atividades na próxima semana.

Stentes
Os stents têm sido usados para tratar a Doença Arterial Coronariana (DAC) por mais de uma década. Agora é uma prática comum inserir-se um stent para manter uma artéria coronariana aberta e sustentar o fluxo sanguíneo após uma angioplastia.

A aplicação de stent é um procedimento minimamente invasivo durante o qual um stent e um balão são usados juntos para empurrar depósitos de placa dentro de uma artéria coronariana para se tratar a doença cardíaca.
Um stent coronário é um tubo minúsculo, expansível e em forma de malha, feito de um metal como o aço inoxidável ou uma liga de cobalto.

Os stents podem ajudar a reduzir o bloqueio ou estreitamento recorrente após um procedimento de angioplastia. Uma vez que o stent seja implantado, ele ficará em sua artéria permanentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário