sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Heroica, Ponte vence Vélez na Argentina e encara São Paulo na semifinal da Sul-Americana

A noite de quinta-feira foi histórica para a Ponte Preta...


Heroica, Ponte vence Vélez na Argentina e encara São Paulo na semifinal da Sul-Americana
Ponte Preta obteve um resultado histórico na noite desta quinta-feira: eliminou o Vélez fora de casa
A noite de quinta-feira foi histórica para a Ponte Preta. Em partida dramática, a equipe do interior paulista derrotou Vélez Sarsfield, por 2 a 0, em pleno estádio José Amalfitani, em Buenos Aires e avançou às semifinais da Copa Sul-Americana. O meia Elias e volante Fernando Bob marcaram os gols do clube alvinegro.
Com o resultado, o Brasil já tem um finalista garantido na decisão do torneio continental. A Ponte Preta enfrentará o São Paulo, que passou pelo Atlético Nacional, da Colômbia. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, no Morumbi.
A Ponte Preta jamais conquistou um título de grande expressão nos seus 113 anos. Além disso, está em uma situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro, O time de Campinas está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4.
Os dois times fizeram um primeiro tempo com baixa qualidade técnica e com poucas chances de gol. A Ponte, bem organizada dentro de campo, conseguiu segurar a pressão inicial do adversário e jogou de igual para igual em território argentino.
A equipe brasileira teve praticamente uma única oportunidade na etapa inicial aos 27. No lance de bola parada, Elias levantou na área e Artur cabeceou. O goleiro Sosa fez grande defesa espalmando para escanteio.
O Vélez Sarsfield deu a resposta quatro minutos depois. Em cruzamento, Roberto saiu mal do gol e Rescaldani subiu livre de marcação, mas cabeceou à esquerda do gol do clube paulista.
Apesar da maior posse de bola, a equipe argentina não conseguiu superar a boa organização tática dos comandados do treinador Jorginho.
O segundo tempo começou com o Vélez em cima, arriscando de fora da área. Entretanto, foram os brasileiros que abriram o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário